5.5.15

DESPEDIDA: A VIDA DOS QUE CRÊEM - JOÃO 14,27-31 - REFLEXÃO DIÁRIA




É preciso para alcançarmos os nossos objetivos, projetos, sonhos, abraçarmos com fé, coragem, atitudes concretas perseverantes e sem esmorecimentos, o ideal que buscamos...

Mas não estamos sozinhos nessa empreitada, temos a nossa família para nos incentivar, apoiar; temos também os amigos, colegas, e acima de tudo, temos um Pai, Bondoso e Misericordioso, nosso Deus e Senhor.

Jesus é o Filho amado de Deus e Ele nos exorta: " Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor, e amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma, de todo teu entendimento, e com toda a tua força... Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não existe outro mandamento maior que este." Mc 12,28 s

E assim Jesus o fez!
Jesus, concluindo sua exortação final aos seus discípulos - Jo 14,1-31, com quatro  interferências de Pedro, Tomé, Filipe e Judas Tadeu, Jesus respondeu-lhes tudo!
Que maravilha poder tirar as dúvidas, sempre com Jesus, através de Sua Palavra,  para aperfeiçoar a nossa fé, o nosso caminho, a nossa vida.

                                        

'Naquele tempo , disse Jesus a seus discípulos: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.
Jo 14,27a


Louvamos e bendizemos ao Senhor Nosso Deus e Pai, pois são ' Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.' Mt 5,9, e em especial, São Francisco de Assis, que como ele, sejamos 'instrumentos da Paz e do Bem do Senhor', ao mundo.

Jesus nos deixa a Paz e também nos exorta:" Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ' Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis." Jo 14,27b - 29.

Verdadeiramente, quando amamos, queremos o melhor para os nossos queridos, por isso Jesus nos deixou o seu Mandamento de Amor -  Mc 12,28, e assim o fez, como nos ensinou!

E Jesus nos adverte: "Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou". Jo 14,30-31

'... não nos iludamos, estamos caminhando no coração de um mundo, marcado sim, pelo bem, mas profundamente marcado pelo mal; o mal que também atinge a vida do Senhor, mas o Senhor vence esse mal ... com a sua Ressurreição... e a vitória, sobre o maligno, é o amor...'
 Dom Walmor

Caríssimos, que o Amor e a Paz de Cristo reinem em nossos corações  em  gestos e ações concretas para com os pessoas, e  seja um objetivo em nossas vidas, em Cristo, com Cristo e por Cristo!
Amém!

Brasília-DF., 05 de maio de 2015
        Ana Miranda Bessa

                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário