13.5.15

A VERDADEIRA BEM-AVENTURANÇA - LUCAS 11,27-28 - REFLEXÃO DIÁRIA




Nos anos cinquenta, eu tinha então sete anos de idade e em Cáceres Mato Grosso, todas as Escolas com seus alunos, diretores e professores e o povo da cidade - os de longe e os de perto - , foram recepcionar a chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima e eu estava lá, cantando com a multidão: ' A treze de maio, na Cova da Iria, no céu aparece a Virgem Maria: Ave, Ave, Ave Maria...'

O meu coração de criança estava feliz porque foi uma grande festa e eu, ao ver a imagem pequenina de Nossa Senhora em cima do carro do Corpo dos Bombeiros, desfilando pelas ruas principais da cidade,  meu  coração batia forte e imensa era a minha emoção e alegria...

Hoje, sessenta anos depois, meus olhos lacrimejam e meu coração trasborda de alegria ao lembrar a primeira vez que vi a Imagem de Nossa Senhora de Fátima - imagem esta descrita pelos meninos na Cova da Iria, em Fátima, Portugal -, pelo fato de ser Ela, Maria, a Mãe de Jesus Cristo, meu Senhor,meu Deus e Salvador!


Nossa Senhora de Fátima apareceu a três crianças, porque as crianças são puras de coração, 'e quem as acolhe, acolhe ao nosso Deus', e Jesus nos exorta, a sermos como elas - Mt 18,1-4;Lc 9,33-37.

Hoje, 13 de maio, a Igreja faz memória das aparições de Nossa Senhora à duas meninas e a um menino em Fátima - Portugal no ano de 1917 - no terceiro ano da primeira guerra mundial, que terminou em novembro de 1918. Falando com eles, Nossa Senhora - cercada de luz - pedia orações pela conversão e pela paz mundial, e  assim eles o fizeram.

Só o amor constrói, edifica, gera a paz, a alegria, a misericórdia, a concórdia..., que  une as pessoas em fraternidade e solidariedade ...

 Nosso Deus e Pai é Amor! Jesus é Amor, nascido de um ventre repleto da graça de Deus: "Ave, cheia de Graça", disse-lhe o anjo Gabriel.

Meditando a história da nossa Salvação, João Batista foi o último dos profetas que Nosso Deus e Pai enviara para exortar e manifestar o cuidado Dele com seu Povo. Com o nascimento de Jesus Cristo, todas as Profecias se cumpriram, e os Profetas se calaram...

Assim,  as aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, de Aparecida, de Lourdes, de Fátima...,são para mim, a manifestação da Misericórdia Divina de Deus nosso Pai, que nos envia Maria, a Mãe de Jesus e nossa, como Sua Embaixadora, para nos aconselhar como Mãe que é, nos exortar e nos animar, como fizeram os Anjos com Abraão, Moisés, Tobit, Nossa Senhora, São José...  

Maria, no tempo favorável do Senhor,  é Precursora no cumprimento da Palavra de Deus quando na Anunciação, ela disse ao Anjo Gabriel : "Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua Palavra!" Lc 1,26-37

E Jesus, louva a sua mãe por esta verdade, quando: 'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". Jesus respondeu: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática". Lc 11,27-28

Caríssimos, se amamos e louvamos a nossa mãe que nos gerou, amou, cuidou e educou, muito mais, amamos e louvamos Maria, a mãe de Nosso Senhor Jesus, que nos reconciliou com o Pai e nos salvou, para que Ela sempre interceda a Deus e ao Filho amado, por nós!

Com alegria, encerro cantando:
 'Louvando Maria, o povo fiel, a voz repetia de São Gabriel: Ave, Ave, Ave Maria...'

Nossa Senhora de Fátima, rogai a Deus por nós!

                Brasília-DF., 13 de maio de 2015
                       Ana Miranda Bessa


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário