18.5.15

JESUS, VENCEDOR DO MUNDO - JOÃO 16,29-33 - REFLEXÃO DIÁRIA





Diz-se que a 'vida é uma batalha' e realmente eu creio que assim seja, porque tudo de bom que alcançamos, o conquistamos, pela graça de Deus.

Mas algo que me encanta nesta vida é o Amor, a fraternidade,  a solidariedade,  a começar em nossas 
casas ...

 Deus é Amor, e Jesus Cristo ao revelar ao mundo o Amor  Misericordioso do Pai, reconciliando- nos  com Ele, plantou em nossos corações e  em nossas almas, o Amor que cresce, se desenvolve e se expande.

 Acredito que o Projeto de Deus para nós no -  seu tempo favorável -,  foi multiplicar o Amor através de Jesus Cristo,  estendendo-o  a todos nós para que assim fôssemos um com Jesus e um como nosso Deus e  Pai!

' Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: "Eis,  agora falas claramente e  não usas  mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isso cremos que vieste da parte de Deus". Jo 16,29-30

 O próprio Jesus escolheu seus discípulos e estes, somente depois de um tempo com Ele, passaram  a acreditar que verdadeiramente Jesus veio da parte de Deus,  ou seja, o amor dos discípulos por Jesus foi uma conquista de Jesus ...

   Assim é a nossa vida, se estamos caminhando na vida cristã, falamos de Jesus, damos o nosso  testemunho às pessoas, mas só o tempo e a graça de Deus, mudarão os corações incrédulos que ainda não têm a Luz de Cristo.


E Jesus respondeu aos seus discípulos: "Credes agora ? Eis que vem a hora  - e já chegou-  em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixarei só. Mas eu não estou só, porque o Pai está comigo. 
Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim . No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!". Jo 16, 31-33

E realmente os discípulos se dispersaram, com exceção de João -, diz-nos a palavra.

 Preservar a própria vida é da nossa natureza. Todos nós, com raras exceções, temos medo de morrer, porque somos fracos na fé, na entrega e na confiança em Deus e em Jesus Cristo. Nosso Deus e Pai, conhece os nossos medos e as nossas fraquezas, e para vencê- los, Jesus instituiu a Santa Eucaristia que nos dá força, coragem e a  fortaleza para vencermos as tribulações.

Jesus fala  a cada um de nós  que tenhamos "fé", "confiança", " ânimo ", porque " ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos' e assim Jesus o fez, e nós somos esses amigos e  irmãos de Jesus. Jo 15,13

Com tanto Amor que extravasa do coração de Jesus, o Pai, 
enviou-nos o seu Espirito Santo, Espírito de Amor que procede do Pai e do Filho , para  dar coragem, sabedoria..., aos seus discípulos, que testemunharam e ainda hoje, muitos, mesmo sendo perseguidos e martirizados, testemunham a sua Fé em Cristo Jesus, porque Jesus venceu, conquistou o mundo!

Brasília-DF., 18 de maio de 2015

      Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário