21.5.15

IMPLORA PELA UNIÃO DE TODOS OS QUE CRÊEM - JOÃO 17,20-26 - REFLEXÃO DIÁRIA




O capítulo dezessete de João, contêm a Oração Sacerdotal de Jesus, onde Jesus ora ao Pai em favor de si mesmo; roga ao Pai pelos discípulos e implora pela união de todos os que crêem...

Seguindo este roteiro da oração de Jesus, busco sempre uma intimidade com Deus; abrindo-Lhe o meu coração e a minha alma, peço-Lhe  que me Envie o seu Espírito Santo.... Peço-Lhe perdão pelos meus pecados, e  que Ele me capacite a orar . Derramo-Lhe a minha alma, como Ana de Elcana - 1 Sm 1,9,   e sinto-me consolada, fortificada ...

Quando oro pelos meus familiares, nomino cada um deles e exponho ao Senhor as suas dificuldades, e peço a Deus que os Cubra com o seu Manto de Felicidades...

Oro também pelos amigos, irmãos na fé, vizinhos e assim vou estendendo ao mundo inteiro.



E Jesus, assim concluiu a sua Oração: Jesus ergueu os olhos ao céu  e rezou pela  unidade dos que crêem, dizendo: ' Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que  o mundo creia que tu me enviaste.

Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste como me amaste a mim.

Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo.

Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles e eu mesmo esteja neles". Jo 17,20-26 

Rumo à Unidade, diz-nos a Igreja do Senhor: ' A unidade, "Cristo a concedeu, desde  o início, à sua Igreja e nós cremos que ela subsiste sem possibilidade de ser perdida na Igreja Católica e esperamos cresça, dia após dia, até a consumação dos séculos"... O desejo de reencontrar a unidade de todos os cristãos é um dom de Cristo e convite do Espírito Santo.'  - CIC 820

Só podemos alcançar e viver a unidade, ajudando as pessoas a conhecerem o Senhor, com a ajuda de seu Espírito Santo, orando por elas e testemunhando a alegria da intimidade que temos com nosso Senhor. 

Só assim seremos um com todos e todos com um, porque a intimidade e a unidade que Jesus têm com o Pai e com o Espírito Santo,  Ele as estende a cada um de nós , basta abrirmos  os nossos corações.

A Oração do Pai-nosso, me inspira e me motiva a rogar pelo mundo inteiro, porque como Jesus nos ensinou, Deus é nosso Pai Misericordioso e cheio de Amor e como este Pai Santo não faz acepção de pessoas, assim busco viver e assim rogo por todos , indistintamente, para que se abram ao Seu Amor !

Além de uma hora específica para estar com o Senhor,  e em casa, o fazemos, cedinho, antes de o sol nascer, é  maravilhoso ter alguém para expor as nossas angústias,
sonhos, aspirações, com sinceridade, vinte e quatro horas por dia, sem necessidade de marcar hora, e esse Alguém, é Jesus, porque assim como Ele tinha intimidade com o Pai, e sempre se contatava com Ele,  tenhamos nós também, essa intimidade com Jesus Cristo.

Agradeçamos a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa que pelo seu 'Sim'  à Deus, é  'Cheia de Graça, Bem-aventurada', porque fez a vontade do Senhor  e trazendo-nos Jesus : uniu o céu  à terra, nosso Deus e Pai em Cristo, que se Unem a nós, porque nos Amam com Amor Eterno!

Que o Espírito Santo,' nos conceda o dom da Fortaleza e nos  Ajude a superar as dificuldades e as propostas enganadoras, para que tenhamos uma sociedade fraterna' e unida em nosso Deus e Pai. Amém!

Brasília-DF., 21 de maio de 2015

           Ana Miranda Bessa

                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário