8.10.15

A ORAÇÃO INSISTENTE - LUCAS 11,5-13 - REFLEXÃO DIÁRIA




Fomos gerados, nascemos, crescemos e adultos nos estruturamos para desvencilharmo-nos do abrigo paterno, e em consequência, formamos a nossa própria família,  e neste círculo familiar divino, de receber e dar, caminha a humanidade...

Se trabalhamos remunerados, na execução da atividade que exercemos existe um tempo para recebermos a recompensa: de quem tem carteira profissional assinada, o salário e de   quem empreende seu capital financeiro, o lucro.


Assim como necessitamos de um 'feed-back' em tudo que realizamos, o mesmo acontece na nossa relação com o divino, pois só podemos ter sucesso em alguma questão quando a resolvemos adequadamente e a fórmula é a perseverança para obtermos êxito naquilo que aspiramos, naquilo que almejamos...

Quando experienciamos intimidade e proximidade com o Senhor, é semelhante a amizade conquistada que regra geral é cultivada na vivência e na empatia recíproca ... É necessário  um tempo para se consolidar tal amizade com os amigos no cotidiano de nossas vidas e com o Nosso Deus e Pai que dentre outros, nos diz: ‘ o justo viverá pela fé’ - Hb 2,4, acontece igualmente, pois só se ama o que se conhece!

Jesus hoje nos exorta que embora busquemos ajuda com o amigo, devemos perseverar naquilo que queremos e devemos faze-lo ... Quando em oração, pedimos algo ao Senhor e se pedimos ao Senhor assim como pedimos ao amigo, é porque confiamos e esperamos Nele e é a fé que nos impulsiona tanto quando nos dirigimos ao amigo e tanto quando e quanto nos dirigimos ao Senhor Nosso Deus e Pai, que 'como um pai tem piedade dos seus filhos, Ele tem compaixão dos que o temem' e o buscam, e vem em nosso auxílio!

Acolhamos a Palavra do Senhor, narrada por Lucas:
                                     

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.'

'Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” ' Lucas 11,5-13

Quando pedimos algo ao amigo, pode ser material, concreto, para atender a uma necessidade premente nossa e quando Jesus nos diz que o Pai nos dará o Espírito Santo, é espiritual, eterno, para sempre!

Caminhar, trabalhar, acumular, usufruir, compartilhar os bens materiais, as posições sociais de destaque no nosso dia-dia é muito bom, porém, passageiro, mas nós que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor Nosso Deus e Pai, não podemos deixar de lado os bens eternos e para isso é necessário termos intimidade e proximidade com o Nosso Deus e Pai , através da Sua  Palavra, da Oração, dos Sacramentos,  porque Ele nos conhece profundamente e sabe a porção exata da nossa necessidade espiritual para estarmos um dia com Ele em sua glória e é o Espírito Santo que nos cumula de dons, virtudes e frutos para uma convivência pacífica e harmoniosa com o Nosso Deus e Pai, aqui e depois no céu. Assim eu creio e espero!

Como Jesus nos exorta, peçamos a Ele e ao Pai, a graça do Espírito Santo em nossas vidas, pois nos diz São Paulo: “Ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’ a não ser no Espírito Santo” - 1 Cor 12,3. Vinde, Espírito Santo!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos a sermos ‘perseverantes na oração, na defesa da justiça, no olhar para os necessitados com os vossos olhos e neste "Dia do Nascituro", defendamos a vida, desde o inicio da gestação até o ocaso natural’. Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa - Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil e de Brasília, rogai a Deus por nós e vos pedimos Mãe, caminhe conosco e nos ensine a perseverarmos na Oração como a Senhora e os Apóstolos – At 1,12-14 e que também à nós Mãe, venha o Espírito Santo – At 2, para anunciarmos Jesus Cristo ao mundo! Amém!

   Brasília-DF., 08 de outubro de 2015
            Ana Miranda Bessa 


             



Nenhum comentário:

Postar um comentário