10.10.15

BEM-AVENTURANÇA DA MÃE DE JESUS - LUCAS 11,27-28 - REFLEXÃO DÁRIA





Jesus aos doze anos de idade foi encontrado pelos seus pais no Templo, sentado em meio aos doutores, ouvindo-os e interrogando-os; e todos os que o ouviam ficavam extasiados com sua inteligência e com suas respostas – Lc 2,41-52.
                                     

E Jesus cresceu em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e diante dos homens, e, agindo e falando com autoridade e poder diante de seus contemporâneos a respeito do mal e da chegada do Reino de Deus em nosso meio quando ‘... uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.' Lc 11,27-28.

Aquela mulher deveria estar plenamente feliz porque a verdade é sempre bem – vinda e muito agradável de escutar e Jesus fala palavras de vida eterna – Jo 6,68 que nos enchem de alegria, esperança, fé e amor – l Cor 13,13 e aquela mulher para elogiar  o Senhor, falou o mais alto que pode e Jesus a escutou...

Ó, Glória! Jesus está sempre atento às aspirações sinceras dos nossos corações e das nossas almas; Ele, não só nos escuta, mas sabe em que rítmo de dor, de aflição, de sofrimento, de angústia, de felicidade, alegria, está pulsando em nós!

Jesus é amor e o amor não tem limites para amar, como o óleo que escorre na pele, derrama-se e se espallha ..., assim o amor: se multiplica e se aloja naqueles que O acolhem.

Em resposta feliz àquela mulher e à nós, ‘Jesus associa à Mãe Bem-aventurada todos os que ouvem e põem em prática a Palavra de Deus’.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ‘Desça como chuva a vossa doutrina, vossa palavra se espalhe como orvalho,como chuvisco sobre a relva que viceja e aguaceiro sobre a grama verdejante’ – Dt 32,2, para que, Pai Santo - lendo ou escutando -,  compreendamos e entendamos a vossa Palavra, e a coloquemos em prática , através de nossas palavras, gestos,e ações fraternas e solidárias , para vos testemunharmos ao mundo!

‘Pai misericordioso, vinde em nossos auxílio e olhai com bondade a cada um de nós; abençoai os ventres que geram vida e tornai-nos sempre mais humanos e fraternos’, amém.
Liturgia.

Maria, Mãe de Jesus e nossa – Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília, como em tudo a Senhora cumpriu a Palavra de nosso Deus e Pai - Lc 1,38 e de seu Filho Jesus, como nas Bodas de Caná, ajuda-nos Mãe, a ‘ fazermos tudo como Ele disser’ – Jo 2,5, amém!

  Brasília-DF., 10 de Outubro de 2015
            Ana Miranda Bessa


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário