6.10.15

MARTA E MARIA - LUCAS 10,38-42 - REFLEXÃO DIÁRIA





Nosso Deus e Pai nos ensina todos os dias:  Ele nos aconselha e instrui o nosso coração - Sl 16,7; 
é nosso Bom Pastor que nos conduz por veredas retas - Sl 23,3;em nosso íntimo nos ensina  a sabedoria - Sl 51, 8...; e hoje nos ensina qual é a a melhor parte  - Lc 1,42, só é necessário que estejamos bem atentos de coração sincero e mente abertos e receptivos à Sua Palavra!

O episódio do evangelho de hoje na casa de Marta, há muito tempo me ensinou e fez mudar a minha rotina de acolhimento aos familiares e amigos em minha casa aos domingos e feriados, quando estou sozinha na cozinha, excetuando-se claro, a contratação de ‘buffet’ para tais ocasiões...

No dia anterior à recepção, antecipo os preparativos do que vou servir naquilo que é possível realizar para que quando os convidados comecem a chegar, eu esteja disponível para os receber, com os petiscos iniciais para a acolhida e início de conversa...

Marta, diz-nos o evangelho, ‘estava ocupada com muitos afazeres’ e sua atenção, se voltava para aqueles evidentemente...

Caríssimos, que a Palavra do Senhor neste dia, motive cada um de nós a deixarmos os supérfluos de lado e a concentrarmos Nele, Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor! Acolhamos com amor a sua palavra, narrada por Lucas:
                                               

'Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra.Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.' Lucas 10,38-42

A Palavra é dom maior de Nosso Deus e Pai e pela Palavra Ele tudo criou, e a Palavra do Senhor pode ser anunciada, multiplicada e é eterna... O serviço dilui-se e logo, tem que ser feito de novo... A Palavra permanece no coração e na mente abertos e receptivos e gera frutos, frutos de amor, de santidade, frutos que permanecem para sempre!

‘Marta, segundo Santo Agostinho, é a Igreja evangelizadora, operadora ... Maria significa a contemplação, coração aberto em comunhão com Deus ... Ela escolheu a melhor parte: oração e contemplação é a fonte da Evangelização.’ 



Cantemos com a Mª do Rosário : 'Só em Deus o repouso encontrei. Só em Deus achei abrigo. Ele é rocha firme, amor, Ele é meu grande amigo.
 Ele é Jesus, meu Salvador, Jesus, meu rei e Senhor   (Eu sei).
Só em Deus fortaleza encontrei pra vencer o inimigo. Só em Deus a vitória alcancei. Ele sempre está comigo!' Versão Pe. Joãozinho .

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, que nos ensina "palavras de vida eterna e nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus" - Jo 6,68 - 69, graças Senhor, porque como Maria vossa Mãe Santíssima,  ‘somos felizes pois ouvimos e observamos a Vossa Palavra Senhor!' Lc 11,28.

Maria - Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Jesus e nossa, Padroeira do Brasil e de Brasília, rogai a Deus por nós!

           Brasília-DF., 06 de outubro de 2015
                    Ana Miranda Bessa


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário