23.10.15

DISCERNIR OS SINAIS DOS TEMPOS - LUCAS 12,54-59 - REFLEXÃO DIÁRIA







A violência do homem contra o homem aqui no Brasil está nos noticiários dos jornais, revistas, rádios e tevês, quer seja a violência física, quer seja a violência fraudulenta da corrupção e de ganhar vantagens pelo uso repetido de informações falsas nas contas do governo em especial,onde o comodismo da resposta 'não sei', 'não sabia', virou moda useira-vezeira e a mentira se evidencia, se estende e se prolifera em nosso País!

Nosso Deus e Pai disciplinou o comportamento de seus filhos emitindo-nos uma Lei através de Moisés – Ex 20.34, firmando com seu povo uma Aliança.

Em cada País, temos a Constituição... Em cada entidade civil,militar, religiosa, temos Normas, Regras e Estatutos e em cada casa, em cada família temos também deveres e obrigações, para disciplinar os limites de cada pessoa em uma convivência respeitosa, harmoniosa e pacífica, para o bem comum.

A nossa Constituição, foi elaborada pelo Congresso, para todos, e devemos cumpri-la integralmente sob pena de que poderemos ser julgados e condenados, ou honrados, e se aqui vivemos 90-125 anos a tememos e respeitamos, muito mais deveríamos temer e respeitar a Lei escrita por Deus e fazer a sua vontade em nossas vidas porque somos feitos e destinados  para a eternidade!

Julgando  por nós mesmos o que é justo,com a graça do Santo Espírito de Deus, acolhamos com fé a Santa Palavra do Senhor, narrada por Lucas:

                                        

'Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?

Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.' Lucas 12,54-59

Nosso Deus e Pai preparou tudo para nós para que fazendo a sua vontade, mereçamos a graça, a honra, o prêmio de estarmos com Ele em seu Reino de Amor, 'pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.' - Jo 3,16


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Pai a discernirmos os vossos sinais nestes tempos e que a ‘vossa misericórdia venha a nós e viveremos, pois vossa Lei são as nossas delícias; dá-nos Pai, um coração íntegro; vivifica-nos, conforme o vosso amor; nós pertencemos a vós: salva-nos, pois buscamos vossos preceitos’; ensina-nos Pai a fazermos a vossa vontade! – Sl 119,77.80.88.94.

Pai Clemente e Misericordioso em Cristo Jesus, perdoa as nossas faltas e cura as nossas enfermidades – Sl 103,3; salva-nos e liberta-nos das tentações e de todo mal; cobre-nos Senhor com o vosso  'Manto de Felicidades' e dá-nos a vossa graça porque somos vossos Senhor, permaneça conosco, compadeça-se de nós!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que tudo ouvia e guardava em seu coração, discernindo a vontade do Senhor em sua vida, roga a Deus por nós Mãe para que, dentre outros, possamos ‘sentir os apelos do reino que se manifestam na história, apelos para nos comprometermos com os pequenos, apelos para celebrarmos o Deus atuante na história.’ Amém! -
Liturgia CNBB

       Brasília-DF., 23 de outubro de 2015
              Ana Miranda Bessa



                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário