15.10.15

CENSURAS AOS FARISEUS E MESTRES DA LEI - LUCAS 11,47-54 - REFLEXÃO DIÁRIA





A tecnologia na informática nestes tempos é fantástica. As grandes empresas formulam suas políticas de atuação de forma detalhada mas sem contudo considerar os fatos ocorridos em épocas passadas e que à luz deste tempo sejam semelhantes e assim, seus computadores simplesmente bloqueiam palavras milenares cristãs ditas por Jesus e pelos seus seguidores que possam ferir susceptibilidades de seus clientes que de forma genérica  e quem sabe, premeditada,  acessam tal conteúdo...

A verdade cristã está sendo gradativamente silenciada e vivemos um tempo onde não falamos mais com pessoas, mas com a sua voz através de robôs, computadorizada, e seguimos instruções preliminarmente programadas sem podermos dar palpite, pedir esclarecimentos adicionais, e etc...

Ai de nós que precisamos de determinados serviços... Ai de nós que muitas vezes queremos ouvir uma voz humana e ouvimos voz mecânica.... Ai de nós, que dessa forma vivemos tão somente no virtual...

A palavra de Jesus tem soado como uma ameaça e , como no seu tempo, ainda sofremos injustiças e perseguições, conforme relato de Lucas no evangelho de hoje:

‘Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos.’
                                              

‘É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”.’

‘Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.’ Lucas 11,47-54.

"A sociedade humana é a sociedade da morte e procura destruir todas as iniciativas que promovem a verdadeira vida. Como o Reino de Deus é o Reino da Vida, ele sofre perseguições e rejeição por parte do mundo. O mundo odeia tudo o que está relacionado com a vida e nega seus valores, trata mal quem age assim, provoca quem procura viver retamente, arma ciladas para pegá-los de surpresa. Mas todo aquele que de fato é do Reino de Deus enfrenta todas essas dificuldades e luta pela vida, sabendo que Deus é o seu grande parceiro nesta luta e que a vida triunfará sobre o pecado e a morte." Reflexão CNBB

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, concede-nos a graça de perseverarmos na vossa Palavra porque Ela nos dá a certeza da nossa salvação e da Vida Eterna. Através da Santa Eucaristia, Jesus é nossa fortaleza , nós O temos e O sentimos, graças Pai ! Pai, Paizinho, dá-nos sempre força, coragem, paz, saúde, amor, alegria, mansidão, auto-domínio... Queremos ser Profetas, anunciadores da Boa Nova de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Maria, Mãe de Jesus, rogai a Deus por nós para que sejamos dígnos das promessas de Cristo. Amém!

Santa Teresa de Jesus – Virgem e Doutora da Igreja – Espanha, 1515-1582 – Ordem Carmelita, rogai a Deus por nós!

    Brasília-DF., 15 de outubro de 2015
          Ana Miranda Bessa

    
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário