27.10.15

O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO - LUCAS 13,18-21 - REFLEXÃO DIÁRIA







Diz-se que as invenções se fundamentam, dentre outras, na matemática e penso que a história da nossa salvação tem muito a nos mostrar quanto à função multiplicação, porque o Reino de Deus é um reino de amor, de alegria, de justiça e paz!

Quando vemos a diversificação das etnias e das raças, a exuberância e diversidade nos reinos animal, vegetal, mineral, cósmico, fico a imaginar a incomensurável e infinita sabedoria criadora de Nosso Deus e Pai que em seu amor e misericórdia tudo preparou para nós e que até ‘o universo está se expandindo ...’. Louvado seja Deus!

Como um grão de mostarda lançado à terra e o fermento à massa, não vemos a ação de como crescem e se desenvolvem mas crescem pela vontade de Nosso Deus e Pai que tudo criou, porque ‘em suas mãos, tudo se afirma e cresce’ – 1 Cr 29,10.

Caríssimos, acolhamos com fé a santa Palavra do Senhor Jesus que começa pequenina em nossas corações e mentes e vai crescendo paulatinamente na medida da nossa perseverança, palavra esta, narrada por Lucas:
                                    

'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”.Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21

E tudo se multiplica e Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus quer que multipliquemos também os nossos dons e os nossos bens, colocando-os a serviço do seu Reino de Amor e quando Ele nos abençoou e disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos...” – Gn 1,28 s, deixou-nos também a Regra de Ouro – MT 7,12: “Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, pois esta é a Lei e os Profetas”.

Caríssimos, assim como o grão no chão vai surgindo e crescendo, e o fermento vai mesclando na massa: terra e grão, fermento e massa, respectivamente, vão se desenvolvendo... Não que um seja mais importante que o outro, um depende do outro e esta dependência, é a graça do Espírito Santo que gera a unidade, porque é o Amor de Deus em ação! Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus quer que nós vivamos a unidade, ‘para que sejamos um com Eles, como Eles são Um conosco ‘– Jo 17,11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus , que ‘revelastes os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores!’ – Mt 11,25, revelas-nos Senhor a nós que acreditamos, confiamos e esperamos em vós!
 

Oremos ao Senhor Nosso Deus e Pai:
- ‘Abençoai , Senhor, a Igreja em sua missão de ser sinal do mundo novo.
- Apressai a vinda do vosso reino, iniciado por Jesus e continuado por nós.
- Firmai-nos no zelo para com a natureza e na defesa das obras de vossas mãos.
- Ensinai-nos a dispor com amor e sabedoria da Terra e dos recursos naturais.
- Cumulai de alegria as mulheres que proporcionam bem-estar e cuidado às suas famílias.’ Amém!
Liturgia

Maria, Mãe de Deus e da Igreja, rogai por nós para que sejamos dígnos das promessas de Cristo! Amém!

    Brasília-DF., 27 de outubro de 2015
            Ana Miranda Bessa



                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário