14.10.15

CRÍTICAS AOS FARISEUS E OS MESTRES DA LEI - LUCAS 11,42-46 - REFLEXÃO DIÁRIA





Ontem meditamos sobre a Onisciência e a Onipresença de Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus , porque nada do que pensamos e fazemos escapa ao coração, mente, olhos e ouvidos do Pai Eterno!

No evangelho de hoje Jesus continua com as críticas, censuras e recomendações em se fazer o que é bom e agradável a Deus, conforme nos narra Lucas:

‘Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. Ai de vós, porque sois como túmulos que não se veem, sobre os quais os homens andam sem saber”.’
                                          

‘Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insulta-nos também a nós!” Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”.’ Lucas 11,42-46

A justiça e o amor de Deus é o desejo de Nosso Deus e Pai para nós, nosso caminho seguro, sem opressões aos irmãos, sem hipocrisias, sem maldades, sem fingimentos...

Guiados pelo Espírito Santo, somos livres e devemos pautar a nossa conduta pelo Espírito Santo que é Amor – Gl 5,18-25, porque se não procedermos assim, São Paulo admoesta aos romanos e a nós também, quando nos diz – dentre outros - que ‘ a vida eterna é para aqueles que pela constância no bem visam à glória, à honra e à incorruptilidade; a ira e a indignação de Deus para os egoístas, rebeldes à verdade e submissos à injustiça; tribulação e angústia para toda pessoa que pratica o mal , e

Glória, Honra e Paz para todo aquele que pratica o bem, sem distinção, porque Nosso Deus e Pai, não faz acepção de pessoas.’ Rm 2,1-11. ‘Senhor, pagais a cada um conforme suas obras.’ Sl 62

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, só em vós repousa a nossa esperança! Sois o Refúgio e Fortaleza de nossas almas! Estamos em Vós e Convosco: amparai-nos e protegei-nos de todo o mal. Arrancai de nós toda impiedade e dai-nos a constância na prática do bem, da justiça e do amor! Amém!

Maria, Mãe de Jesus e Nossa, Senhora de Aparecida que como os Anjos e Profetas foram enviados pelo Senhor Nosso Deus e Pai, sois a Embaixatriz do Senhor na Nova Aliança , modelo de santidade e advogada nossa, intervem Mãe em nosso favor, para que a Misericórdia do Senhor, se estenda a todos os corações que esperam e confiam Nele! Amém!

            Brasília-DF., 14 de outubro de 2015
                     Ana Miranda Bessa



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário