29.10.15

AMEAÇAS DE HERODES - LUCAS 13,31-35 - REFLEXÃO DIÁRIA






Quando amamos e somos amados queremos estar com o amado, a amada nas horas mais importantes da nossa vida e no corre-corre do dia, reservamos um tempo para ele/ela.



Eu estava com quatro anos quando meu pai Pedro faleceu e minha mãe Carmem, foi pai-mãe para mim... A coragem, a luta e a fé em Deus da minha mãe, são para mim testemunho do amor de Deus em nossas vidas.

Casada com o Bessinha e já mãe da Cássia nossa filha, em várias oportunidades, lembrava que mamãe me dizia que sua missão estava cumprida, porque já vovó, com seus cinco filhos amparados e em seus lares, o Senhor podia levá-la a qualquer momento... Ela foi ao encontro do Pai, preparada..., serena e tranquila, graças a Deus!

Sempre em minhas orações, pedi ao Senhor para que como mamãe, eu pudesse ver e conviver com os meus netos - Sl 128,6 e o Senhor tem proporcionado a mim e ao meu marido esta convivência pacífica e harmoniosa ... Louvado seja o Nosso Deus e Pai!

Hoje vovó, digo à minha filha que estou mais para o céu, que para a terra e quer o Senhor da Vida, que eu testemunhe o seu amor para as pessoas que acreditam, confiam e esperam Nele e assim o farei até o dia que Ele quiser! Amém!

Que a nossa mente e o nosso coração, estejam abertos e receptivos à Palavra do Senhor, narrada por Lucas, para que cada um de nós tenha o entendimento que o Senhor quer nos ensinar:
                                               

'Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.'

'Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.' Lucas 13,31-35

Diz-nos a Igreja do Senhor: “Ora, quando se completaram os dias de sua elevação, Jesus tomou resolutamente o caminho de Jerusalém” – Lc 9,51; Jo 13,1. Com esta decisão, indicava que subia a Jerusalém pronto para morrer. Por três vezes tinha anunciado sua Paixão e sua Ressurreição – Mc 8,31-33; 9,31-32; 10.32-34. Ao dirigir-se para Jerusalém, disse; “Não convém que um profeta pereça fora de Jerusalém” – Lc 13,33. CIC 557

Caríssimos, todos os dias o Salmo 91 –‘ Sob as asas divinas’, faz parte de minhas orações e do Bessinha; a nossa confiança, depositada no Senhor Nosso Deus e Pai, no qual confiamos inteiramente, e hoje Jesus cita o versículo 4 do mesmo em sua Palavra, o que mais nos anima e incentiva, porque oramos com Jesus!

Este mundo é cheio de maldades... Mas, vejamos  as rosas, elas estão no meio das espinhas mas são belas e até exalam perfume... Não perturbemos o nosso coração... Jo 14,1 ss . Tenhamos coragem! Pratiquemos a justiça e exerçamos o Amor! Vamos em frente, vamos em paz com Jesus, nosso Caminho, nossa Verdade, nossa Vida!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que sofreu com e por Jesus, ajuda-nos Mãe , a sermos firmes e fortes no Senhor e na força de seu Poder – Sl 68,36; 2 Cor 12,9s. Amém!

     Brasília-DF., 29 de outubro de 2015
             Ana Miranda Bessa



                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário