21.10.15

NECESSIDADE DA VIGILÂNCIA - LUCAS 12,39-48 - REFLEXÃO DIÁRIA





O Senhor Nosso Deus e Pai, nos cumulou de dons e de bens e penso que as virtudes cardeais da teologia cristã que são: a temperança, a prudência, a justiça e a fortaleza, aliadas ao amor , para mim tem muito a nos ensinar quanto ao que falamos e como agimos e pode nos ajudar na direção certa para mantermo-nos atentos e vigilantes na administração de serviços ao Senhor.

Nosso Deus e Pai nos escolheu para que o sirvamos e aos irmãos com assiduidade e sinceridade de coração e de alma: vigiemos portanto a nossa conduta!

Devemos ser autênticos e verdadeiros para com as pessoas que convivemos e em tudo o que fizermos, que o façamos como se fosse para o Nosso Deus e Pai – Col 3,23, porque tudo o que quisermos que os homens nos façam, devemos fazer para eles, pois esta é a Lei e os Profetas – Mt 7,12.

Caríssimos, acolhamos a palavra do Senhor, não como um ‘ultimatum’ dos últimos dias das nossas vidas, mas com uma convivência respeitosa, fraterna, no nosso cotidiano, de forma contínua e perseverante com as pessoas que nos cercam , com aquelas que estão sob a nossa responsabilidade, enfim com todas as pessoas com as quais nos relacionamos:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.'

'Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.'
                                              

'Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”. Lucas 12,39-48

Caríssimos, se ‘a obediência é a fé colocada em ação’, peçamos ao Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus que nos faça dóceis ao seu Santo Espírito na obediência em fazermos tão somente a vontade do Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Misericordioso, ‘ lento para a cólera e cheio de clemência’, ajuda-nos Pai, queremos ser santos ; queremos ser luz, alegria, paz e amor, aonde quer que nós estejamos, a começar em nossa casa!

Deus de Amor, sois o Senhor das nossas vidas, nós vos amamos, vos adoramos e vos glorificamos e só a vós queremos servir, na justiça, na fraternidade e na solidariedade para com todos!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, ‘passa na frente’ Mãe e conduza-nos ao Senhor Nosso Deus e Pai. Amém!

       Brasília-DF., 21 de outubro de 2015
                Ana Miranda Bessa


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário