20.10.15

PRONTIDÃO PARA O RETORNO DO MESTRE - LUCAS 12,35-38 - REFLEXÃO DIÁRIA



   

Não podemos deixar passar a graça que o Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus tem reservado para nós! Como Abraão acolheu o Senhor em Mambré – Gen 18, estejamos nós também vigilantes para perceber a presença amorosa e fecunda do Senhor em nossas vidas e a levarmos e a testemunharmos aos nossos irmãos!

Jesus hoje nos exorta à vigilância e nos ensina como devemos permanencer alertas para quando Ele nos visitar porque Ele mesmo vai nos acolher e nos alimentar.

Abramos o nosso coração, a nossa mente e as nossas almas para com fé, compreendermos e entendermos a palavra do Senhor, narrada por Lucas:
                               

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!' Lucas 12,35-38

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘... A vigilância consiste em “guardar o coração” e Jesus pede ao Pai que “nos guarde em seu nome” – Jo 17,11. O Espírito Santo procura manter-nos sempre alerta para essa vigilância – 1 Cor 16,13; Cl 4,2; 1 Ts 5,6; 1 Pd 5,8. Esse pedido adquire todo seu sentido dramático no contexto da tentação final de nosso combate na terra; pede a perseverança final. “Eis que venho como um ladrão: feliz aquele que vigia!” – Ap 16,15 . CIC 2849

Jesus amado, Jesus querido, por vossa morte na cruz e Ressurreição estendestes a cada um de nós - que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor – a Salvação Eterna, e nós queremos Senhor Jesus, perseverar em vós: caminhar nas vossas veredas e viver sob a vossa proteção e cuidados! Jesus, entregamos a vós todas as nossas angústias e preocupações, temores, medos e impotência, tudo que somos, temos e amamos, receba Senhor! Somos vossos Jesus, os nossos corações e as nossas mentes estão abertos e receptivos ao vosso amor. Ajuda-nos Senhor, a mantermos ‘a luz da fé acesa, aguardando a vossa vinda gloriosa’, e a fazermos a vontade de Nosso Deus e Pai.

Vem Senhor Jesus, vem! Maranata!

Maria, Mãe de Jesus e Nossa, na força do Santo Espírito do Senhor, ajuda-nos Mãe a sermos sempre alertas e vigilantes em todas as circunstâncias de nossas vidas e rogai a Deus por nós, para que sejamos dígnos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 20 de outubro de 2015
      Ana Miranda Bessa


             
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário