16.10.15

INSTRUÇÕES AOS DISCÍPULOS - LUCAS 12,1-7 - REFLEXÃO DIÁRIA





Diz-se que uma pessoa tem duas caras quando em um determinado evento ela tem um comportamento X e em outro, Y, para o mesmo assunto em foco.

No evangelho de hoje Jesus nos instrui sobre ‘o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia’...

Fermento leveda e faz crescer a massa e como a hipocrisia pode nos atingir também se estamos por perto e nos tornamos cúmplices quer como ativos ou passivos, calando-nos diante da mesma.

Abramos o nosso coração e a nossa mente para acolhermos a Palavra do Senhor, narrada por Lucas:

‘Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.’

‘Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.’

‘Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.’

                                     
‘Sim, eu vos digo, a este temei. Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.’ Lucas 12,1-7

A pessoa hipócrita na sua insinceridade, machuca, faz o irmão, a irmã sofrer e isso não é agradável ao Senhor Nosso Deus e Pai, o que me fez lembrar um fato pertinente ocorrido com uma vizinha nossa e vendedora de Rede de Cosméticos.

Ela foi até a vizinha que a esperava, porque foi previamente agendado, para lhe oferecer os produtos da rede que representava e fez a exposição dos mesmos. A vizinha demonstrava muito interesse como se fosse comprar alguns produtos o que deixou a vendedora feliz.

Uma das filhas da vizinha com idade entre 09 – 10 anos , vendo a atitude da mãe, perguntou-lhe: mãe você vai comprar...? A vizinha, fazendo careta para a filha, balançou negativamente a cabeça, e a vendedora que percebeu tudo, tratou de juntar os produtos..., agradeceu e foi embora, triste e aborrecida pelo que passou...

Amar a Deus e ao próximo é o que Deus quer de nós e dentre outros, se os cabelos de nossa cabeça estão todos contados, se um lindinho pardal, merece a atenção de Nosso Deus e Pai, temer a Deus é glorifica-Lo e viver segundo a Sua vontade, sendo transparentes, respeitando o outro, porque Deus é Amor ...

Pai Santo, Deus de amor e de bondade, nós vos amamos e vos bendizemos com toda força do nosso ser: somos vossos Pai Santo e queremos ficar selados no Senhor, sem medos, porque ligados em vós Senhor nós estamos e assim queremos permanecer!

Livra-nos Pai Santo em Cristo Jesus da hipocrisia e que nós sejamos autênticos em nossas ações e atitudes para Convosco e com os irmãos e que o nosso ‘sim’, seja sim e o nosso ‘não’, não – Mt 5,37.

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que em tudo fez a vontade de Deus Pai, insina-nos Mãe a sermos dóceis e obedientes à Palavra do Senhor.

      Brasília-DF., 16 de outubro de 2015
             Ana Miranda Bessa


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário