29.2.16

INÍCIO NA GALILÉIA. NAZARÉ - LUCAS 4,24-30 - REFLEXÃO DIÁRIA











Vivemos no Brasil um tempo conturbado na política com reflexos negativos na vida econômica que de forma direta e contundente, interfere maléfica e maciçamente na vida da maioria de sua população...

A lógica de Deus, difere da lógica humana, porque, enquanto ‘ o amor de Nosso Deus e Pai é universal; não se limita a um povo ou uma comunidade, mas alcança a todos’, a lógica da maioria dos líderes do partido vencedor nas eleições , juntamente com seus aliados, foi beneficiar todos aqueles engajados no movimento, colocando-os nos lugares mais importantes da administração pública – mesmo sem qualificação e experiência -, afastando de seus cargos, os profissionais idôneos, competentes, e hoje vivemos um caos na conjuntura nacional...

A Palavra de Deus no Evangelho de hoje nos exorta a que, embora estejamos no caminho do Senhor, não somos os mais privilegiados, nem os mais merecedores dos benefícios do Pai. Pai-Nosso..., o pão nosso..., é coletivo, plural, assim Jesus nos ensinou, assim o Pai o quer!

Acolhamos a Palavra que nos exorta, verdade que nos liberta! Que o Espírito Santo nos ilumine para que entendamos a vontade de Nosso Deus e Pai, em nossas vidas e na vida dos nossos queridos: 
   
                                        
'Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.

Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos.Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.' Lucas 4,24-30

Os conterrâneos de Jesus não o acolheram bem porque Jesus falava a verdade e para quem pratica a hipocrisia, a mentira, diz-se que 'a verdade ofende'. Jesus é a Verdade,e a verdade, só pode florescer em um coração sincero que partilha a amizade, a fraternidade, a solidariedade, pela intimidade com nosso Deus e Pai Misericordioso que tudo criou, para todos!

Nosso Deus e Pai tem um propósito para cada um de nós! Eu creio, confio e espero que ele tem sempre o melhor para nós, porque em tudo ele nos tem demonstrado isso: nos ama com amor eterno – Jer 31,3; Jo 3,16; 16,27 e como herdeiros que somos, em Cristo Jesus, reservou-nos uma porção de sua herança – Sl 16,5-6! Ele ‘se preocupa com todas as pessoas que necessitam dele, não exclui ninguém do seu plano de vida e salvação.’ Ó, Glória!

Já os políticos corruptos, mentirosos, estão com caixas secretas guardadas com ouro, brilhantes e etc.; contas bancárias vultuosas, recheadas de euros, dólares, em ‘paraísos fiscais’, para si mesmos e seus aliados, em prejuízo da própria Nação e de seu povo sofrido! Ó, Deus!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós somos vossos e queremos fazer a vossa vontade! Jesus Cristo, vosso Filho Amado, não se vangloriou disso, mas se humilhou e o Senhor o engrandeceu soberanamente, porque em tudo, Ele fez a vossa vontade – Jo 5,19s! Jesus, nós vos amamos e vos acolhemos, ajuda-nos Senhor, a termos um coração e sentimentos sinceros,verdadeiros, que agradem ao Senhor Nosso Deus e Pai, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a acolhermos fraternalmente a todos, com cordialidade e amor! Amém!

Brasília-DF., 28 de fevereiro de 2016 
       Ana Miranda Bessa


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário