6.2.16

VOLTA DOS DOZE - MARCOS 6,30-34 - REFLEXÃO DIÁRIA











Nesta semana assisti na TV a uma entrevista de um ator famoso no passado, que alegrou a muita gente, mas disse tristemente, que atualmente, ' sente muita solidão...',  e o meu coração se compadeceu dele.

Lembrei-me de Simeão e Ana – Lc 2,22-40 que com idade avançada, aguardavam, tinham esperança de verem o Salvador e essa esperança, alicerçada na fé em Deus os mantinham conectados ao Senhor Nosso Deus que enviou o seu Espírito Santo para que no dia da Apresentação de Jesus Menino no Templo, eles lá estivessem, felizes, alegres e contentes...

Quando colocamos nossa esperança em pessoas, podemos ter solidão, abandono e até decepções, porque pessoas passam, pessoas erram, somos todos humanos com as fraquezas e tribulações inerentes à vida aqui na terra, e muitas vezes não conseguimos preencher satisfatoriamente as almas angustiadas...

Busquemos o Senhor da Vida, o Pastor compassivo e misericordioso que nos conduz, que pode nos curar e libertar de todo mal. Acolhamos a Palavra que Salva, narrada por Marcos:
                                        

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.’ Marcos 6,30-34.

Sinto que a solidão é um estado da alma que sente só, e muitas vezes podemos senti-la mesmo até se estivermos em meio a pessoas do nosso relacionamento, e olhando tudo, dizemos a nós mesmos, isto aqui não tem nada a ver comigo e nesses momentos o melhor a fazer, é silenciar-se... O silêncio pode nos levar a perscrutar o mais íntimo de nós para que a nossa verdade possa aflorar e assim nos libertar!

O sentirmo-nos só faz parte da natureza humana, mas somos espirituais, ‘filhos do céu’ e se até Jesus, em um momento de trevas, sentiu-se só na cruz – Mt 27,45-46, mas não estava, porque Jesus está no Pai e o Pai está em Jesus - Jo 14,10 é um testemunho para nós, para que estejamos sempre firmes e fortes no Senhor, porque onde Jesus está, também nós estamos com ele - Jo 17,24; creiamos, confiemos e esperemos em Jesus Cristo!

Caríssimos, multidões seguiam Jesus e ele as curava e as libertava de todo mal, mas, Jesus, é muito mais que isso! Jesus é Filho amado de Nosso Deus e Pai – Mt 3,16; o Messias – Lc 2,26; o Bom Pastor – Jo 10; o Caminho, a Verdade e a Vida – Jo 14,6, enviado para nos reconciliar com o Pai – 2 Cor 5,17s, e nos conduzir ao seu Reino de Amor! Graças, Senhor! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, preenche o nosso ser, a nossa alma e o nosso espírito, porque sois o nosso repouso e porto seguro para ancorarmos, quando as tempestades, nos desequilibrarem no cotidiano  das nossas vidas!


Conceda-nos Senhor, a sabedoria e a força de vosso Espírito Santo, a disponibilidade e a possibilidade de vos buscar e vos testemunhar sempre, em todas as circunstâncias em que nós nos encontremos, amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


Hoje a Igreja do Senhor, faz memória de São Paulo Miki - Mártir - Paulo (Japão, 1562-1597) e seus companheiros (religiosos e leigos) foram vítimas dos ataques  que a Igreja sofreu em terras japonesas. Crucificados no alto de uma colina em Nagasaki, formam o grupo dos primeiros mártires do Extremo oriente.'  Liturgia. São Paulo Miki e companheiros, rogai a Deus por nós para que  testemunhemos o grande amor que o  Senhor tem por cada um de nós!

Brasília-DF., 06 de fevereiro de 2016
       Ana Miranda Bessa

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário