11.2.16

PRIMEIRO ANÚNCIO DA PAIXÃO.TOMAR A CRUZ E SEGUIR JESUS - LUCAS 9,22-25 - REFLEXÃO DIÁRIA










Por um tempo, fui babá de meus sobrinhos, filhos de minha irmã e eu os cuidava com amor,solicitude, mas quando fui mãe da nossa filha, pude constatar que existe uma diferença sim, pois parte desta concepção é sangue do meu sangue, carne de minha carne...

Quando a nossa filha nasceu, passei a sentir a vida de modo diferente! Pensei: eu a desejei, ei-la em meus braços, pela graça de Deus ! Devo viver unicamente para ama-la, cria-la, educa-la com responsabilidade - Hb 12,5s! E realmente, ela passou a ser prioridade em minha vida e na vida do meu marido!

Nosso Deus e Pai nos ama mais que o amor de mãe - Is 49,15, porque o seu amor é amor eterno - Is 54,8; Jer 31,3, e nos enviou Jesus - Jo 3,16, para nos amar, reconciliar-nos com Ele – 2Cor 5,18! Jesus, em tudo fez a vontade do Pai – Jo 4,34; 6,38, desde o início de sua Missão, ele viveu unicamente para o Pai e para ajudar o próximo. Somos da família de Jesus e Jesus quer que nós façamos a vontade do Pai – Mt 12,50!

Mesmo na dor, o amor tudo pode, tudo compensa, tudo suporta – 1 Cor 13,4, e quando amamos, não há sacrifício, é doação total, ilimitada, e se necessário termos que dar a vida pela pessoa amada, nós a ofertamos corajosamente... E por que o fazemos? Porque o amor é Deus e Deus é Tudo, ele nos capacita, fortalece , e ainda nestes tempos, temos uma nuvem de testemunhas que servindo ao Senhor, dão a sua vida por Ele! Assim, quando Jesus nos pede que renunciemos a nós mesmos, Ele mesmo experimentou tal renúncia e Ele mesmo, nos sustentará!

Com o coração e a mente abertos e receptivos, acolhamos a Palavra que nos salva e nos liberta, narrada por Lucas: ‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
  
                                     

Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.

Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”’ Lucas 9,22-25.

Para vivermos neste mundo, dois caminhos nos são propostos seguir: Dt 30,15-20; Salmo 1, a decisão é nossa! Assim como Simão Cirineu ajudou Jesus a carregar a Cruz para o Calvário – Mc 15,21, Jesus mesmo, nos ajuda a carregar a nossa cruz, basta que O busquemos – Mt 11,28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor, tomar a nossa cruz cada dia e seguir-vos, porque esta é a vossa vontade para nós! Vivermos cada dia em vós Jesus é nossa vontade, porque “só vós Senhor, tens palavras de vida eterna”! – Jo 6,68. É em vosso caminho Jesus que queremos caminhar! É convosco Jesus que queremos estar! Somos vossos, Senhor! Queremos fazer a vossa vontade!

Pai Santo, Pai Amado, em Cristo Jesus – Jo 14,8s, nós e nossa casa servimos e serviremos ao Senhor – Js 24,15, com muita alegria e boa vontade: e nós vos louvamos, bendizemos e adoramos pelas oportunidades que nos dás de vos servir! O Senhor nos capacita e nos glorifica e nós vos glorificamos e glorificaremos todos os dias de nossas vidas aqui na terra e depois no céu por toda a eternidade, amém! 2 Ts 1,10s.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa - Nossa Senhora de Lourdes, rogai a Deus por nós!

Brasília-DF., 11 de fevereiro de 2016

          Ana Miranda Bessa

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário