16.8.16

A RECOMPENSA DO REINO - MATEUS 19,23-30 - REFLEXÃO DIÁRIA





Minha família, eu, você que nos prestigia com esta leitura diária, fazemos parte do grupo de pessoas que acreditam, confiam e esperam em Deus Pai e em seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, caminho, verdade e vida que nos conduzirá ao Pai - Jo 14,6, e por isso testemunhamos a nossa fé, na Ressurreição e na Vida Eterna; mas existem pessoas que pensam diferente, e um desses grupos, considera que: ‘morreu, acabou’...

E o mistério continua... O homem ainda não soube delimitar o Universo.... Se estamos sozinhos ou não, ainda não se comprovou...

A fé dos cristãos, a nossa fé, se fundamenta na Palavra de Deus em Cristo Jesus, pelo testemunho dos Apóstolos e Missionários e pelas pessoas que até os nossos dias perseveram e testemunham o Senhor da Vida e por isso esperam, como nós esperamos, merecer o Reino de Deus!

Mas, perguntam os incrédulos, ‘e se não for assim’? Bem, se não for assim, nós que estamos a caminho, em processo de conversão, creio e espero que pouco ou nada nos será cobrado porque demos prosseguimento à crença de nossos pais, ou por nós mesmos buscamos o Senhor e ele veio ao nosso encontro e fizemos segundo a nossa consciência e o nosso coração o que achamos ser a vontade de Deus, que se estenderá aos filhos dos nossos filhos – Sl 103,13.

Mas, e se for, como aprendemos, acreditamos, confiamos e esperamos que seja? Ah, alegria, alegria ... Os Anjos nos virão acolher - Mt 22,29-33.

E quanto aos incrédulos? Irmãos meus, Deus é Pai compassivo! Jesus hoje nos nos dá a resposta que ‘para Deus tudo é possível’! E, lembro-me do 'bom ladrão', na sua última hora - Lc 23,39-43!  Louvado seja Deus que quando lhe abrimos o coração, estende a todos nós a sua infinita misericórdia e nos concede a Salvação...

Caríssimos, acolhamos a Palavra que nos salva e nos dá esperança para um Paraíso de Amor, onde reina a justiça e a paz, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:
                                                  



'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo? ” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.

Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber? ” Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.' Mateus 19,23-30.

Sabe-se que o buraco da agulha... era uma porta pequena em Jerusalém, e, o camelo carregando cargas para passar por ela, era necessário tirá-las dele para que pudesse passar ... Assim nós, devemos desapegar-nos das coisas do mundo para entrarmos no Reino de Deus! 


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, ajuda-nos Pai para que 'deixemos as portas de nossa morada abertas para receber a visita de Cristo na eucaristia', fortaleza para a nossa caminhada rumo a vós! Ajuda-nos Pai, a sermos generosos e solidários com os nossos dons e bens, compartilhando-os com os irmãos mais necessitados, amém!

Pai Amado, ‘lembrai-vos de nós, Senhor e:
- Iluminai, Senhor, a Igreja, para que sempre se lembre da opção preferencial pelos pobres.
- Cumulai de bênçãos e alegria os que deixam tudo para seguir os passos de Jesus.
- Tornai os ricos comprometidos com um mundo sem fome e sem miséria.
- Defendei as famílias dos apelos do consumismo exagerado e das ilusões de uma vida sem vós, nosso único Deus.
- Ajudai-nos a dispor dos nossos dons e do nosso tempo para a edificação da sociedade justa e solidária. ’ Amém!
Liturgia

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos sempre em mente que é ‘Deus que tira a vida, é Deus quem faz viver. É nosso Pai Criador e salvará todos aqueles que o servem'! Dt 32. Amém!

Brasília-DF., 16 de agosto de 2016
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário