19.8.16
O MAIOR MANDAMENTO - MATEUS 22,34-40 - REFLEXÃO DIÁRIA
Quer nos momentos de alegria ou tristeza, regra geral, existem protagonistas que contribuem deliberada ou involuntariamente no processo, porque não estamos só, vivemos em comunidade e nosso Deus e Pai que sabe tudo, nos deixou o mandamento do amor, para que aceitemos o próximo, porque todos nós, somos originários do mesmo Pai e todo pai quer que seus filhos vivam harmoniosa e pacificamente.
A nossa mente foca e o nosso coração pulsa ao influxo das nossas emoções, quer sejam de alegria ou de tristeza, decepções e etc., dependendo de cada situação; mas quando estamos sintonizados em nosso Deus e Pai, nossa fonte de amor, ele nos inspira e nos leva a agir de forma tranquila e ordenada, assim como Jesus agiu com os fariseus, no Evangelho de hoje, narrado por Mateus:
'Naquele tempo, os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? ”
Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento! ’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”. Mateus 22,34-40.
Caríssimos, se toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos, tanto o ensinamento da Lei, como dos Profetas e do Senhor Jesus, se fixaram em nossas mentes e em nossos corações pela ação do Espírito Santo, ‘amor que procede do Pai e do Filho’, derramado por Deus em nossos corações – Rm 5,5, dando-nos o entendimento que suscita o nosso amor por nosso Deus e Pai e ao próximo para vivermos e praticarmos a fraternidade e a solidariedade com todos, indistintamente! Graças, Pai!
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Pai, ‘ ...segundo a riqueza da sua glória, para que nós sejamos fortalecidos em poder pelo seu Espírito ... Que Cristo habite pela fé em nossos corações e que sejamos arraigados e fundados no amor ..., e assim conheçamos o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejamos plenificados com toda a plenitude de Deus. ’ – Ef 3,14s. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, e assim exercitemos e vivenciemos eficaz e efetivamente em palavras, gestos e ações o amor misericordioso do Senhor nosso Deus e Pai, amém!
Brasília-DF., 19 de agosto de 2016
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário