10.8.16

JESUS ANUNCIA SUA GLORIFICAÇÃO ATRAVÉS DA MORTE - JOÃO 12,24-26 - REFLEXÃO DIÁRIA





A Igreja do Senhor celebra a Festa de São Lourenço – Diácono e Mártir. Lourenço – Espanha, século 3º, diácono, viveu profundamente a fé e dela deu testemunho com ousadia. Após distribuir os bens da comunidade aos pobres, a quem qualificou como os verdadeiros tesouros da Igreja, foi levado ao martírio.
Liturgia

Acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, pelo testemunho de nossos pais, pela Palavra, pela Igreja, pela história de fé dos Santos Mártires, que por amar a Cristo não se apegaram às suas vidas: se doaram ... e até os nossos dias, são executados sem compaixão por aqueles que ainda não conhecem o Amor do Pai em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Os Anjos, Patriarcas e Profetas foram os embaixadores de Nosso Deus e Pai, através dos quais o Senhor falou e instruiu o seu Povo, deixando suas Leis e Mandamentos ...

Jesus Cristo é a realização das promessas do Pai, onde ele e o Pai, são a mesma pessoa, pois o disse: ‘eu e o Pai, somos um’ – Jo 10,30; ‘ o Pai está em mim e eu no Pai ‘ – Jo 10,38; ‘aquele que me vê, vê aquele que me enviou’ – Jo 12,45; ‘quem me vê, vê o Pai ‘– Jo 14,9, e João, o discípulo amado de Jesus, dele diz: ‘Jesus saiu de Deus e dele veio’ – Jo 8,42. ‘É consubstancial ao Pai’, assim professamos a nossa fé, em Deus Pai, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e na sua Santa Igreja!

Caríssimos, se tudo aconteceu como Deus planejou para nos reconciliar  com ele pela
 oferta de seu Filho amado
e nos trazer a verdadeira felicidade, só nos cabe acolher e realizar a sua vontade em nossas vidas, seguindo e servindo Jesus, como  ele disse aos seus discípulos e nos diz hoje também em seu Evangelho, narrado por João:

'Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.


                                                      


Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.' João 12,24-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos enviastes Jesus vosso Filho Unigênito para nos instruir, dar a sua vida para nos salvar e nos ensinar o caminho, a verdade e a vida que nos conduzem ao Senhor!

Graças Pai, porque Jesus preparou-nos um lugar junto de vós e nos levará consigo, a fim de que, onde ele estiver, estejamos nós também – Jo 14, porque assim Jesus o quer, para que contemplemos a sua glória, unidos no mesmo amor que o Senhor Pai, tem por Jesus e Jesus, no Senhor, o tem por nós – Jo 17,24s, e vós, nos honrará! Ó, Glória!  Graças, Pai!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, caminha conosco Mãe e nos leve a Jesus, para que tenhamos a sua luz, caminhemos com ele e o sirvamos na pessoa dos irmãos!

São Lourenço, rogai a Deus por nós e pelos irmãos que mesmo ameaçados de morte, testemunham Jesus, como Senhor de suas vidas, amém!

Brasília-DF., 10 de agosto de 2016
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário