23.8.16

O TESOURO E A PÉROLA - MATEUS 13,44-46 - REFLEXÃO DIÁRIA




A Igreja do Senhor, celebra a Festa de Santa Rosa de Lima – Padroeira da América Latina. Isabel – Peru, 1586-1617, apelidada Rosa em virtude de sua beleza, é a primeira santa do continente americano. Modelo de penitência e oração, viveu a simplicidade da vida laical na Ordem Terceira Dominicana. Na serenidade em meio às muitas provações, imitou Cristo pobre e crucificado.
Liturgia.

Quando jovens, regra geral, aspiramos fazer uma faculdade, prosperar financeiramente, casar, seguir uma vocação - como Santa Rosa de Lima - , e etc., e assim, caminha a humanidade.

Todos temos um projeto de vida, e para nós que acreditamos, confiamos e esperamos em nosso Deus e Pai, existe dentro de nós um desejo: ‘aspirar aos céus, aspirar a ele ardentemente’, é um anseio divino introjetado em nossa alma, em nosso ser, que podemos experimentar quando sozinhos em meio a provações ou em paz, o sentirmo-nos como parte do universo: somos de Deus, estamos Nele e Ele em nós - At 17,28!

Como o tesouro e a pérola do Evangelho de hoje, a alegria de tê-los encontrado e a possibilidade de tê-los sob o nosso poder é tão forte que mexe com todo o nosso ser, e o manter-se em sigilo conosco mesmo ou compartilhar com os mais próximos, nos faz seguros e cheios de poder pela conquista vivenciada...

Sermos surpreendidos por um achado espetacular ou encontrarmos o que há muito procuramos, é uma grande graça, uma satisfação e uma alegria imensa que Jesus a compara com o Reino dos Céus, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:

                                                               



'Naquele tempo disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas.Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. Mateus 13,44-46.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Senhor porque vos procuramos e vos encontramos; fomos ao vosso encontro e nos acolhestes, nos enches de alegria, de paz e muito amor, e mesmo em momentos difíceis, o Senhor nos ajuda a mantermo-nos firmes e fortes no Senhor! Graças, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e pelos ‘jovens, moças e rapazes, para que louvem o nome do Senhor’ e àqueles que o buscam, ajude-os Mãe para que o encontrem! Amém!

Santa Rosa de Lima, rogai a Deus por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

       Brasília-DF., 23 de agosto de 2016
                 Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário