9.8.16

QUEM É O MAIOR? A OVELHA PERDIDA - MATEUS 18,1-5.10.12-14 - REFLEXÃO DIÁRIA







Diz-se que Nosso Deus e Pai ao criar a mulher depois do homem, tornou-se sua obra prima...

 Ser mãe de filhos é dar-se sem medidas, sem escolha, semelhante ao amor misericordioso de Deus por cada um de nós, porque o Senhor não faz acepção de pessoas - At 10,34.

Os recém-nascidos precisam de cuidados especiais e ininterruptos em tudo e vão crescendo, se desenvolvendo sob os olhares cuidadosos dos pais e familiares porque dependem de todos, e ávidos por aprender, aceitam as informações e até perguntam por elas e as vão guardando na memória! É este abandono, esta dependência, esta confiança, que agrada ao Nosso Deus e Pai em relação ao que ele quer nos instruir, e que devemos acolher... Um coração simples, manso e humilde, como o coração de Jesus, pois ‘sem a bondade não se chega a Deus, sem a doçura não se chega ao próximo’!

E Deus nos ama tanto - Jo 3,16, que quando nos afastamos dele, ele vem nos resgatar, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje. Abramos a nossa mente e o nosso coração à Palavra que nos salva:

'Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus? ” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior do Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
                                        


Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam.Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.' Mateus 18,1-5.10.12-14.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos para que vos sejamos obedientes; converta os nossos corações Pai,  a fim de que sejamos 'pequenos, como as crianças'  e estejamos sempre muito perto do Senhor, 
em quaisquer circunstâncias de nossas vidas, desejosos e  'ávidos de vossos mandamentos, pois, como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor!' Sl 119. 

Pai Misericordioso, abençoe as nossas crianças, para que sejam amadas, respeitadas, protegidas, cuidadas e formadas em lares fecundos onde a vossa Palavra lhes seja falada, exercitada e exemplificada para que elas possam trilhar os caminhos do Senhor como homens e mulheres de boa vontade e assim contribuam para uma sociedade mais justa, fraterna, solidária, de harmonia e de paz, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, e ajuda-nos  Mãe para que acolhamos com amor e misericórdia os nossos irmãos e nos tornemos dignos e merecedores de participarmos do Reino dos Céus! Amém!

      Brasília-DF., 09 de agosto de 2016
                  Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário