22.6.17

A ORAÇÃO: O PAI-NOSSO - MATEUS 6,7-15 - REFLEXÃO DIÁRIA







No tempo favorável do Senhor quando nos são apresentadas por terceiros, situações adversas, que exigem de nós decisões a serem tomadas dentro de um limite específico de tempo, o melhor a fazer é orar, compartilhar com o Senhor as nossas expectativas, fazer o que nos parece conveniente realizar, depois, silenciar e aguardar o desfecho final, segundo a vontade do Pai, daquilo que está sendo exigido de nós...


Testemunho-lhes que nesse tempo de silenciar na intimidade com o Senhor, Ele vai nos intuindo, nos mostrando possibilidades, alternativas, indicando-nos caminhos novos, novas soluções ... Centrados em Deus, creiamos, confiemos e esperemos Nele!

Caríssimos, caso nos sintamos impotentes frente aos acontecimentos, lembremo-nos de São Paulo quando o Senhor lhe respondeu: “Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder. ”, e ele conclui: ‘pois quando somos fracos, então é que somos fortes’ – 2Cor 12,9-10. Sejamos pois, firmes e fortes no Senhor, porque verdadeiramente, ele cuida de nós - 1Pd 5,6-7.


Abertos e receptivos ao ensinamento de Jesus, acolhamos a sua palavra que é eterna – Jo 6,63.68, narrada por Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ”Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.
                                            


Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.' Mateus 6,7-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos e vos glorificamos porque em Cristo Jesus o Senhor se fez Pai de cada um de nós - Gl 4,5-6 e Jesus, como vosso Filho amado nos ensina a que como vossos filhos, também por vós amados, vos busquemos – Mt 7,7-11, com mansidão e humildade de coração sincero e filial, porque como Pai Amoroso que sois, queres que tenhamos intimidade com o Senhor e com ele, Pão Vivo descido do céu – Jo 6,32-33; 15,4; 1Jo 4,16. Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo, a vos pedir o essencial e a fazer a vossa vontade, pois sabes a nossa necessidade, e como somos pecadores, perdoai os nossos pecados e ajuda-nos Pai a que perdoemos quem nos ofendeu ou nos tem ofendido, para que sejamos pelo Senhor, perdoados, porque esta é a vossa vontade para todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, nosso Deus e Pai! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘para que sempre busquemos a vontade de Deus e nossa oração lhe seja agradável’, amém!

            Brasília-DF., 22 de junho de 2017 
                         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário