23.6.17

A REVELAÇÃO AOS PEQUENOS - MATEUS 11,25-30 : REFLEXÃO DIÁRIA







Quando estamos em um grupo de pessoas onde as desenvoltas e descontraídas chamam mais atenção para si, passam a liderar e a maioria tende a aproximar-se enquanto as mais simples, ficam afastadas por timidez ou receio de não serem bem acolhidas...

Diz-se que o amor de mãe, assemelha-se ao amor de Deus porque como mãe, percebemos a atitude do filho deslocado ou se sentindo pouco à vontade, permanecendo ao seu lado ...

Assim é o amor de nosso Deus e Pai por cada um de nós e Jesus nos revela esse amor no evangelho de hoje, narrado por Mateus e dentre outros, nos diz ser  manso e humilde de coração, se abre e acolhe a todos e se deixa tocar na Santa Eucaristia para que todos nos sintamos nele e com ele!


'Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.




                                     

Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11,25-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus e com Cristo e por Cristo, nós vos louvamos, vos bendizemos e vos glorificamos porque nos amas com amor eterno – Sl 136, e por isso nos enviastes Jesus, vosso Filho Unigênito – Jo 3,16 para nos 
resgatar e nos reconciliar  convosco - Mt 20,28; 2Cor 5,18 deixando-nos o testemunho de sua misericórdia fazendo jorrar de seu coração traspassado "água e sangue" para a salvação do mundo - Jo 6,51.

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos um coração manso e humilde, como o coração de Jesus, amém!

                Brasília-DF., 23 de junho de 2017
                          Ana Miranda Bessa

                                        






Nenhum comentário:

Postar um comentário