20.6.17

AMOR AOS INIMIGOS - MATEUS 5,43-48 : REFLEXÃO DIÁRIA





O que é bom, deve ser proclamado e testemunhado para que mais pessoas, sabendo do nosso testemunho, possam beneficiar-se também do bem que recebemos e isto é amor, amor que edifica, constrói, multiplica – Mt 28,19-20!

Quando estive jovem conheci Denise sogra de uma amiga, e, observando seus gestos e seu modo de ser que me fascinavam, eu dizia para mim mesma: quero ser como ela ....

Aos quarenta anos, encaminhando-me mais amiúde para o seguimento de Jesus, aprendi que ao abençoarmos uma pessoa, a mesma benção, se não acolhida a quem enviamos, retornará para nós, como nos diz Jesus sobre a paz desejada – Mt 10,11-12. Quando 
percebo nos irmãos que vou falar, alguma antipatia, ou estejam de má vontade para comigo, aprendi ‘a ver’  em seus rostos -  ‘a face de Jesus’ porque quem vê Jesus, vê o  Pai - Jo 14,9. E,como o Senhor nos exorta a orarmos em todo o tempo - Lc 21,36; Ef 6,18, assim faço, oro, rezo por elas, ‘para que elas sejam felizes’ e a ‘Divina Ordem do Pai' se manifesta...

Caríssimos, este aprendizado, tenho exercitado ao longo desses anos, já está arraigado em minha mente e em meu coração, me tranquiliza, conforta e a palavra de Jesus hoje, vem solidifica-lo ainda mais em mim, como Jesus nos ensina no seu evangelho, narrado por Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! ’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! ’ Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.
                                          


Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.' Mateus 5,43-48.

Pai Santo,  Pai-Nosso, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, o Senhor nos fez e a vós pertencemos – Sl 100,3 e por Cristo somos vossos filhos amados - Mt 6,7-13; nos amas a todos com amor eterno – Sl 136 e quer que sejamos perfeitos como vós sois perfeito. Graças, Pai!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo a sermos santos; a vivermos pelo Espírito, pelo Espírito pautemos também nossa conduta. Não sejamos cobiçosos da vanglória, provocando-nos uns aos outros e invejando-nos uns aos outros – Gl 5,25-26! Ajuda-nos Pai, para que perdoemo-nos mutuamente do fundo do nosso coração, como vós em Cristo nos perdoou – Ef 4,32! Senhor, que o vosso amor, a vossa paz, reine em nossos corações hoje e sempre – Jo 14,17; 20,19s. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos solidários, fraternos, amando-nos uns aos outros reciprocamente, porque este modo de ser e de viver, é a ponte, o caminho, que nos levará aos braços do Pai! Amém!


Brasília-DF., 20 de junho de 2017
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário