1.6.17

JESUS IMPLORA PELA UNIÃO DE TODOS OS QUE CREEM - JOÃO 17,20-26 : REFLEXÃO DIÁRIA





Aprendi, pela graça de Deus, que os paradoxos - com relação ao nosso comportamento para com os irmãos que não simpatizam conosco nesta nossa caminhada de fé - me alentam e animam para que eu possa exercer a bondade e a misericórdia para com eles porque assim agindo, contribuo e edifico a minha própria santificação... Em suma, o outro que me renega e não me aceita, é um sinal misericordioso de Deus para que eu possa desenvolver e crescer como sua filha amada!

O que é bom deve ser proclamado e testemunhado com amor! Assim como Jesus, orou ao Pai pelos que estavam com ele, orou também por nós que acreditamos, confiamos e esperamos nele para que sejamos uns com os outros, e estejamos todos no Pai e no Filho e o Pai e o Filho, estejam em nós!

Caríssimos, abramos a nossa mente e o nosso coração para acolhermos a Palavra que nos enche de fé, 
de alegria e de esperança  no Deus que nos criou e que nos ama com amor eterno em Cristo Jesus, Senhor nosso, antes da fundação do universo, enviado para nos salvar, ele ora ao Pai por nós, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.

                           

Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.

Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.' João 17,20-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revelou o vosso amor e a vossa misericórdia, trazendo-nos a glória que vem de vós para que sejamos um com ele e com o Senhor e assim estejamos próximos do Senhor com o mesmo amor com que o amas e a nós também! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nós vos pedimos, envia-nos o vosso Espírito Santo para que nos ilumine e conduza as nossas atitudes e ações para com os irmãos, de modo pacífico e harmonioso tratando a todos com amor, respeito e dignidade, aspirando e alcançando a unidade que Cristo quer para todos nós! Amém! Vinde, Espírito Santo!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que mais e mais anunciemos e testemunhemos o Senhor até ‘que os povos superem as divisões’. Amém!

São Justino, Mártir – Palestina, 110-165, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 1º de junho de 2017
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário