7.6.17

OS SADUCEUS E A RESSURREIÇÃO - MARCOS 12,18-27 : REFLEXÃO DIÁRIA





A nossa fé, esperança e amor são fundamentadas na Palavra de Deus e no testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo enviado por Deus, que nos ama com amor eterno – Sl 136! Nosso Deus e Pai enviou-nos seu Filho amado – Mt 17,5;
 Jo 3,16 para nos reconciliar e nos resgatar – 2Cor 5,18; 1Pd 1,19; Ap 5,9s - para ficarmos junto dele na vida plena que ele tem reservado para cada um de nós – Jo 14,1-6 que acredita, confia e espera nele!

Caríssimos, sabemos que é muito importante conhecer a Palavra de Deus que se revela a todos indistintamente desde que queiram acolhe-la e este acolhimento, independe do nosso grau de formação escolar, como nos revela Jesus, em Lucas 10,21-22!

Nestes tempos, ainda existem contemporâneos nossos que como os saduceus no tempo de Jesus não creem na Ressurreição, e Jesus os admoesta quanto a não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus, pelo que estão muito enganados, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: “Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.

Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela! ”
                                               


Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.' Marcos 1,18-27.

Irmãos amados, nesta vida terrena, somos pessoas, irmãos; crer na Ressurreição e viver nessa esperança está no âmago do nosso ser, da nossa alma e o sermos, o sentirmos eternos, e o somos por Cristo, com Cristo e em Cristo aqui está testemunhado em sua Palavra! Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós; somos vossos Pai e vos amamos, vos louvamos, vos bendizemos e vos damos graças Senhor pela vossa imensa glória e poder grandioso e eterno! E, com toda a Igreja vos pedimos: ‘.... Dai-nos proclamar nossa fé não somente em palavras, mas também na verdade de nossas ações, para que mereçamos entrar no reino dos céus. Por Cristo, nosso Senhor. ’ Amém!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para manter acesa em nossa alma e em nosso coração a chama da fé em nossa ‘ressurreição futura’, cantando com o Salmista: ‘A minha alma tem sede de Deus, pelo Deus Vivo anseia com ardor: quando irei ao encontro de Deus, e verei tua face, Senhor...? Glórias e louvores a vós, Senhor – Sl 42! ’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores agora e na hora da nossa morte para alcançarmos e sermos merecedores das alegrias na morada da vida eterna do Senhor, amém!

        Brasília-DF., 07 de junho de 2017
                 Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário