17.6.17

NÃO JURAR - MATEUS 5,33-37 : REFLEXÃO DIÁRIA




Na nossa infância, minhas amigas, colegas e eu, quando dizíamos algo e se duvidassem do fato, colocávamos os dois dedos indicadores cruzados nos lábios fechados, como sinal de garantia,  dizendo: ’juro’, como a ratificar, confirmar, como verdadeiro, o que havíamos falado... E nestes tempos, ainda ouço, vez ou outra, crianças e até adultos, assim o fazerem...

Já presenciei tais atitudes em muitas pessoas que para conseguir a confiança de pessoas honestas e honradas, infelizmente utilizam deste recurso para atingir objetivos escusos, enganar, armar ciladas para pessoas de boa fé...

Nosso Deus e Pai conhece as nossas fraquezas – Sl 19,13 e Jesus Cristo nos ensina e adverte para que sejamos pessoas autênticas, sinceras, porque se assim não formos, é do maligno, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                         


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas ‘cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei.

Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.' Mateus 5,33-37.

Caríssimos, Deus é veraz ,verdadeiro – Rm 3,4 e como seus filhos amados, somos chamados a viver na verdade e conformados às suas normas - Sl 119,30. Em Jesus Cristo, a verdade de Deus se manifestou plenamente. "Cheio de graça e verdade”, ele é a "luz do mundo”, é a Verdade - Jo 1,14; 8,12; 14,6... CIC 2465/6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, somos vossos Pai e queremos fazer a vossa vontade! Ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo para que sejamos pessoas verdadeiras, honestas, responsáveis conosco mesmas e com os irmãos em palavras, gestos e ações a começar em nossas casas, para que a vossa verdade se manifeste e reine soberana no mundo, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis e simples, abertos e receptivos somente à verdade que vivenciamos e proferimos em nossos relacionamentos, amém!

Brasília-DF., 17 de junho de 2017
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário