26.6.17

NÃO JULGAR, MAS TER CRITÉRIO - MATEUS 7,1-5 : REFLEXÃO DIÁRIA













Diz-se que, quem não ouve conselho, conselho ouve, para significar que devemos escutar, ponderar, perscrutar com sinceridade de coração o que nos ensinam, orientam...


Quando, por motivo de doença vamos ao médico e ele prescreve um medicamento que deve ser tomado ou ingerido, injetado ou aplicado por um determinado período de tempo, assim o fazemos para sermos curados ...

O médico que o receitou, estudou muitos anos; a pesquisa do medicamento para ser produzido e sua fabricação, foram testados até que a sua eficácia fosse comprovada e colocada à disposição para consumo...

Assim acontece com a Palavra de Deus que é viva e eficaz e que por ser milenar e eterna deveria ser acolhida, absolvida e vivenciada por todos aqueles que buscam a plenitude da vida no Senhor, sem dores, nem sofrimentos – Ap 21,3-4!

Caríssimos, todo tempo aqui, é tempo de se renovar em Cristo Jesus, acolhamos com amor e ardor as suas palavras de vida eterna – Jo 6,68, narrada por Mateus:

'Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.
                                        



Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. Mateus 7,1-5.

Diz-nos a Igreja, que ‘Na linha dos profetas - Dn 7,10; Jl 3-4; Ml 3,19 e de João Batista – Mt 3,7-12, Jesus anunciou na sua pregação o Juízo do Último dia. Então será revelada a conduta de cada um – Mc 12,38-40 e o segredo dos corações - Lc 12,1-3; Jo 3,20-21; Rm 2,16; 1Cor 4,5. Será também condenada a incredulidade culpada que fez pouco caso da graça oferecida por Deus – Mt 11,10-24; 12,41-42. A atitude em relação ao próximo revelará o acolhimento ou a recusa da graça e do amor divino – Mt 5,22; 7,1-5. Jesus dirá no Último Dia: “Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” – Mt 25,40. ‘ CIC 678.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela vossa imensa misericórdia que diariamente vem à nós para nos orientar e conduzir, graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a  priorizarmos os nossos relacionamentos para uma convivência pacífica e harmoniosa com todos caminhando juntos nas vossas veredas e assim ‘tudo aquilo que queiramos que os irmãos nos façam, façamos a eles, pois esta é a Lei e os Profetas – Mt 7,12.' Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘reconhecer nossas próprias fraquezas e ser misericordiosos diante das limitações alheias’, amém!

               Brasília-DF., 26 de junho de 2017
                        Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário