14.6.17

JESUS E A LEI : A NOVA JUSTIÇA - MATEUS 5,17-19 : REFLEXÃO DIÁRIA







Moramos em Brasília há quase quatro décadas e aqui temos como referencial de localização sistêmica: Asa Norte e Asa Sul, com ruas paralelas Leste (L) e Oeste (W), respectivamente, com variantes...

Tenho em casa desde quando estive no Escotismo uma pequena bússola no gaveteiro do lavatório e todas as manhãs ao abrir uma das gavetas lá está ela a apontar onde me encontro .... Penso que quantos caminheiros, viajantes, navegantes e etc., a utilizaram para chegarem aos seus destinos .... Com os Satélites, temos o GPS, Waze, e se vão aperfeiçoando as informações dia a dia ...

Jesus nos disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida que nos conduz ao Pai – Jo 14,6, e se a bússola, hoje os satélites, podem nos indicar o caminho certo a seguir estão sujeitos às intempéries do cosmos, da energia, perda, e podem falhar ... Com Jesus no leme da nossa vida, nosso caminho é seguro e firme, “não há o que temer e nem desanimar...”, canta Salette, na Canção Nova!

O Salmo 24,4s enunciado na Aclamação da Palavra nos diz: ‘Fazei-me conhecer vossa estrada, vossa verdade me oriente e me conduza’ e assim como nosso Deus e Pai conduziu seu povo Israel, Jesus nos conduz, nos ensina e nos exorta a não só praticarmos os Mandamentos, mas também os ensinar, compartilhar, que seremos considerados grande no reino dos céus, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                             


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade eu vos digo, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no reino dos céus. Porém quem os praticar e ensinar será considerado grande no reino dos céus”.' Mateus 5,17-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Senhor, por vossa imensa glória! Graças Pai por nos ter enviado Jesus para nos resgatar, concedendo-nos a herança eterna - Hb 9,15 e mostrando-nos o caminho que nos leva a vós. Graças Pai, porque Jesus consolidou o pleno cumprimento da lei e da missão dos profetas! Graças Pai, porque Jesus nos demonstrou e testemunhou o vosso amor, a vossa justiça e a vossa misericórdia, para que sejamos obedientes à vossa Palavra e fazermos a vossa vontade! Graças, Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo ajuda-nos a percorrermos a vossa estrada e focados, centrados em Jesus, anunciemos, pratiquemos e testemunhemos em palavras, gestos e ações o nosso amor pelo Senhor e pelos irmãos, porque esta é a Regra de Ouro, a síntese e o cumprimento pleno da vossa Lei – Mt 7,12; Rm 13,8-10! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sempre partilharmos com os irmãos, a nossa fé, a nossa vivência e intimidade com a Palavra do Senhor, amém!

Brasília-DF., 14 de junho de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário