27.6.17

DIVERSOS CONSELHOS - MATEUS 7,6.12-14 : REFLEXÃO DIÁRIA





Somos indivíduos com peculiaridades próprias, específicas e nem sempre o que nos faz bem terá correspondência semelhante nos outros; assim, a nossa experiência poderá servir  tão somente para nós.... A busca e a satisfação pessoal são pertinentes a cada pessoa.

Quando dizemos que nosso Deus e Pai não nos impõe, mas propõe, este deve ser o nosso modo de ser e de agir.... Se fizermos aos outros o que gostaríamos que nos fizessem, mas não formos bem acolhidos ou compreendidos, tranquilizemo-nos, porque fizemos a nossa parte...

Acolhamos a palavra que nos salva narrada por Mateus, pedindo ao Espírito Santo que nos dê sabedoria e entendimento no nosso modo de ser e de agir no relacionamento com os irmãos e no seguimento do Senhor:


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

                                                 



Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!' Mateus 7,6.12-14.


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos porque a vossa palavra é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho – Sl 119,105! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, iluminai Pai as nossas mentes e os nossos corações para que nas decepções sofridas com nossos irmãos, lembremo-nos de que assim como a boa semente, o trigo, precisa crescer com a má semente na parábola do joio – Mt 13,36-43, sejamos tolerantes e misericordiosos com os eventos aparentemente negativos em nossas vidas....

Pai, ajuda-nos para que tenhamos um bom discernimento que nos tranquilize e nos fortifique para encontrarmos o caminho e adentrando pela porta estreita, alcancemos a vida plena, cheia de alegrias em vossa presença e de delícias à vossa direita, perpetuamente – Sl 16,11! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘superemos as discórdias e a falta de amor na comunidade e nas famílias’, amém!

Brasília-DF., 27 de junho de 2017
          Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário