8.6.17

O PRINCIPAL MANDAMENTO - MARCOS 12,28-34 : REFLEXÃO DIÁRIA




O evangelista Marcos vem nos mostrando a atuação dos sumos sacerdotes, mestres da lei, saduceus aproximarem de Jesus para sabatina-lo, pô-lo à prova, a respeito das Escrituras, quanto ao imposto devido, à Ressurreição e hoje, à Deus e ao seu Mandamento...

A resposta de Jesus ao mestre da lei, satisfez a este e ele professou: 'Muito bem, mestre!' e ainda ratificou, confirmou, com ‘inteligência’  o significado, o sentido da Lei enunciada por Jesus, conforme nos narra Marcos no evangelho de hoje:

                                               


'Naquele tempo, um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos? ” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.' Marcos 12,28-34.

Caríssimos, como cristãos que somos pela graça de Deus, em todos os momentos das nossas vidas poderemos ser tentados ou questionados quanto à nossa fé, não só pelas pessoas que encontramos ou convivemos no nosso dia a dia, mas até pelos acontecimentos que vemos ou escutamos através dos meios de comunicação. Devemos ter sempre em nossas mentes e em nossos corações que 'só o amor constrói, edifica' e por isso, devemos manifestá-lo em todas as circunstâncias de nossas vidas...

Alguém até poderá contestar que isso é muito difícil e eu respondo, nem tanto! Se amo a Fonte, tudo o que ela asperge, irradia,  alcança, é divino, é bom e agradável e a misericórdia de Deus é manifesta...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, pela vossa presença em nossas vidas, porque o ‘Amor é tudo’ e que esse ‘tudo’ resplandeça em nossas mentes e em nossos corações para acolhermos o que vem de vós, porque como nos diz São Paulo, ‘tudo coopera, contribui, para o bem daqueles que vos amam’ – Rm 8,28 e nós vos amamos Senhor, vos adoramos e vos bendizemos, pois nos amas com amor eterno – Sl 136, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, graças por tudo que somos, temos e amamos ... Ajuda-nos Senhor para que na unção e na moção de vosso Espírito Santo sejamos inundados da vossa inteligência, vos amemos acima de todas as coisas e amemos o nosso próximo como a nós mesmos e assim possamos responder com sabedoria a respeito da fé que professamos em vós, testemunhando 'que o amor é sobretudo decisão, não mero sentimento', 'ajudando o mundo a abrir-se a esse Amor!' Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a testemunharmos o amor de Deus em nossas vidas, 'a luz e a vida imperecíveis' que vêm de Jesus Cristo, Senhor nosso, amém!

       Brasília-DF., 08 de junho de 2017
                Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário