29.6.17

OS VERDADEIROS DISCÍPULOS. A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA - MATEUS 7,21-29 : REFLEXÃO DIÁRIA








Sabe-se que uma tubulação de ferro com resíduos de ferrugem grudados em suas paredes pode conduzir água limpa e até potável....

Em meio às dores e tribulações dos nossos irmãos que sofrem, o Senhor pode até servir-se de quem o invoca e clama seu nome para trazer cura e libertação .... Mas, não é porque se profetiza, expulsa demônios, realiza milagres que se pode dizer, estou com Deus!

Somos de Deus, ele nos fez e lhe pertencemos - Sl 100,3 mas existe um caminho, uma regra, a ser cumprida, obedecida, como ser aprovados em vestibular para cursar uma faculdade, assim também, para ser ou estar com o Senhor, como nos diz Jesus no evangelho de hoje narrado por Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
                                          



Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.
' Mateus 7,21-29.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos Pai, porque em Cristo Jesus nos ensinas que a nossa fidelidade, postura e conduta para com o Senhor devem ser prudentes, autênticas, verdadeiras, porque nos conheces profundamente, e sabes a interioridade de nossos corações e nossas almas - Jo 21,17; At 15,8! Infunda em nós ó Pai, a vossa Palavra e os vossos ensinamentos, para fazermos a vossa vontade, amém!

Pai Amado, somos vossos e queremos estar com o Senhor, dai-nos sabedoria, juízo, ajuda-nos Pai na força e na unção de vosso Espírito Santo para que a nossa fé e a nossa esperança, estejam alicerçadas, firmes e fortes no Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a sermos dóceis ouvintes, assíduos leitores da Palavra e seguidores fiéis dos ensinamentos do Senhor, amém!

        Brasília-DF., 29 de junho de 2017 

                Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário