24.6.17

NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA - LUCAS 1,57-66.80 : REFLEXÃO DIÁRIA





A vida é um desabrochar, um florir diário de coisas belas e úteis, basta contemplar o céu, o mar, o rio, o lago, o riacho, o córrego e etc., é uma variedade imensa tanto do concreto, palpável como do abstrato, celestial, e em tudo flui a vida injetada, infundida, pelo nosso Deus e Pai que perdura até nossos dias e que toda a humanidade deve estar comprometida para que permaneça...

O mesmo acontece com os fatos históricos que nos testemunham a ação de nosso Deus e Pai, para que dia a dia, as obras de amor e de justiça suscitados em nossos corações nos levem a continuar preparando o caminho do Senhor para que toda a humanidade alcance um dia a vida plena que o Senhor quer e deseja para todos nós...

Isto tudo aconteceu com os enviados do Senhor e assim deve acontecer com cada um de nós que acolhe os dons e os bens do Senhor nosso Deus e Pai, para pô-los a serviço do Senhor! Como Zacarias e Isabel, João Batista e Jesus, sejamos, pois, coparticipes da obra do Senhor para a preservação e melhoria do que somos e do que Ele nos deixou para administrar! Testemunhemos com palavras, gestos e ações a sua vontade em nossas vidas!

                                            

'Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.

Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino? ” De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.' Mateus 1,57-66.80.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, na força de vosso Espírito Santo abre, escancare os nossos olhos, a nossa boca e os nossos ouvidos, fecunde as nossas mentes e os nossos corações para que atendendo ao vosso chamado vos sirvamos com humildade e simplicidade de coração, vos louvando e testemunhando a vossa alegria e o vosso amor misericordioso aonde quer que nós estejamos, contribuindo para um mundo melhor, de fé, esperança e amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelos casais que acolhem seus filhos com alegria e responsabilidade’, e ajuda-nos Mãe, a sermos ‘testemunhas incansáveis da verdade do Senhor’, amém!

São João Batista - Precursor de Jesus nosso Senhor,  nesta solenidade de sua natividade, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 24 de junho de 2017
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário