13.6.17

SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO - MATEUS 5,13-16 : REFLEXÃO DIÁRIA







As comparações que Jesus faz para nos ensinar a vontade de nosso Deus e Pai em nossas vidas, ele as faz com as coisas simples, do nosso cotidiano e se torna fácil de memorizar, compreender, assimilar, entender, e assim infundir conhecimentos  em nossas mentes e em nossos corações 
quanto à nossa conduta .... Por isso, devemos estar como chamas permanentemente acesas, atentas, vigilantes – Lv 24,2; Mt 24,42 para que a palavra viva de Deus permaneça em nós, e nós Nele – 1Jo 2,24-25, amém! 

Jesus hoje nos exorta a sermos sal bom, saboroso e discreto, que tempere ao ponto do nosso paladar, e luz boa para brilhar e irradiar aonde quer que estejamos, pois, sal sem gosto para nada serve, como luz em fase fraca, pouco ilumina ... Sejamos, pois, comedidos como o sal, no ponto certo, e exuberantes como a luz, reveladora da verdade!

Acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 

                                               
                    
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.' Mateus 5,13-16.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, bendito sejas Senhor, louvado e glorificado sejas Pai! Na graça e na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor para que sejamos o sal bom da alegria, do gosto e do prazer e luz que brilhe para vivenciar, anunciar e testemunhar a vossa Palavra.... Que as nossas palavras, gestos e ações, mensageiras da vossa verdade – Fl 2,14-16, se reflitam em boas obras, em todos os lugares onde estivermos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que façamos brilhar no mundo a bondade divina de nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, amém!

Santo Antônio de Pádua – Presbítero e Doutor. Antônio – Portugal, 1195-1231, da Ordem Franciscana, viveu em Pádua – Itália os últimos anos, rogai a Deus por nós para que abracemos  'a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência'  e sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

          Brasília-DF., 13 de junho de 2017
                  Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário