12.6.17

BEM - AVENTURANÇAS - MATEUS 5,1-12 : REFLEXÃO DIÁRIA





Nosso Deus e Pai após criar o mundo e o que ele contém, criou o homem e a mulher para habitarem no Paraíso, fazendo-lhes apenas uma restrição, que violaram, mas não reconheceram que haviam desobedecido ao Senhor, que severamente os puniu – Gn 1-3.

No tempo favorável do Senhor, Deus enviou Anjos, Patriarcas, Profetas, mas muitos continuaram com os corações fechados... Enfim, como nos ama com amor eterno – Sl 136, enviou-nos seu Filho Unigênito, nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 3,16.

Muitos reconheceram Jesus como o Enviado, o Filho amado do Pai - Mt 17,5, que em tudo fez a vontade do Pai – Jo 4,34! E, assim como Deus instruiu o primeiro casal criado, Jesus nos instruí também para que nos qualifiquemos e nos empenhemos na prática das virtudes divinas, exercitando-as no nosso dia a dia aqui na terra, que será nosso passaporte para entrarmos no Reino dos Céus, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: 
                                          



“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.' Mateus 5,1-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus Cristo, o Senhor nos dá a derradeira esperança para participarmos do  Reino dos Céus, como nos diz a Igreja ‘... entrando na vossa alegria; no vosso repouso – Mt 25,21.23; Hb 4,7-11, e Santo Agostinho: ‘Aí descansaremos e veremos, veremos e amaremos, amaremos e louvaremos. Eis a essência do fim sem fim. E que fim mais nosso que chegar ao reino que não terá fim? ’ CIC 1720. Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor a fazer a vossa vontade; que as bem-aventuranças sirvam de meta e direção para a nossa caminhada neste mundo de angústias e tribulações – Jo 16,33. Envia-nos Senhor o vosso Espírito Santo para iluminar as nossas mentes e os nossos corações para a obediência à vossa palavra e quando deixarmos de cumpri-la, arrependamos, reconhecendo as nossas faltas e que a vossa misericórdia nos alcance para que sejamos merecedores da alegria e da felicidade que o Senhor tem reservado para cada um nós, no vosso 'reino sem fim', amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que fazendo a vontade do Senhor, sejamos bem-aventurados e habitemos em seu Reino de Amor, amém!

Brasília-DF., 12 de junho de 2017
    Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário