28.6.17

OS FALSOS PROFETAS - MATEUS 7,15-20 : REFLEXÃO DIÁRIA






As advertências que recebemos de nossos pais desde pequeninos permanecem em nossas mentes como escudos de proteção para livrar-nos de possíveis ações perigosas que possam nos fazer sofrer, machucar, ferir, mas também, contra ações de pessoas maldosas, dissimuladas que mentindo para nós, queiram nos envolver e nos prejudicar...

O amor de nossos pais por nós, nos ensina a nos defendermos física e psicologicamente das maldades do mundo e seus testemunhos de vida nos induzem a segui-los pelos bons frutos que vemos neles, até que tendo a plena consciência do que somos, escolhemos o nosso próprio caminho – Sl 1.

Acolhamos a palavra que nos salva narrada por Mateus, pedindo ao Espírito Santo que nos ajude a produzirmos bons, belos e saborosos frutos de santidade, que perdurem até a vida eterna:
                                         


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.' Mateus 7,15-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos e vos damos graças Pai pela vossa imensa glória, porque em Jesus Cristo nos ensinas a vida de santidade que o Senhor quer e espera de cada um de nós! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e no amor de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a sermos dóceis e obedientes à vossa Palavra, para que façamos a vossa vontade em nossas vidas e na vida dos irmãos com os quais convivemos, agindo com eles com sinceridade e simplicidade de coração, com respeito e dignidade, para com todos, indistintamente, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que tenhamos uma conduta agradável ao Pai e ‘produzamos frutos de fraternidade, justiça e honestidade’, amém!

Santo Irineu – Bispo e Mártir, Turquia, 130-202, considerado o último representante da geração dos apóstolos e o primeiro teólogo da Igreja, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

             Brasília-DF., 28 de junho de 2017
                      Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário