11.7.18

MATEUS 10,1-7 - ESCOLHA E MISSÃO DOS APÓSTOLOS : REFLEXÃO DE ANINHA




O acidente com os garotos e seu treinador na caverna em Tailândia, moveu muitos corações generosos, o que nos testemunha o poder da união de pessoas com seus dons e bens quando colocados à serviço para salvar vidas, e assim aconteceu...

A maioria das pessoas é de coração bom, generoso, compassivo, semelhante ao coração de nosso Deus e Pai – Sl 103,13, a exemplo do que vimos na Tailândia... O preocupar e ajudar nossos semelhantes em suas dificuldades e tribulações, é o desejo e a vontade do Pai para todos nós, seus filhos amados...

Caríssimos, meditamos ontem o quanto Jesus se compadeceu com as multidões sofridas... Hoje, ele chamou os Doze, estendendo-lhes sua graça e seu poder para anunciarem o reino de amor que ele, Jesus, veio implantar entre nós!

'Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 

                                               


Jesus enviou esses doze com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O reino dos céus está próximo’”.' Mateus 10,1-7.

Diz-nos, a Igreja, dentre outros, que ‘Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel – Mt 10,5-7, este Reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações – Mt 8,11; 28,19. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a palavra de Jesus:
Pois a palavra do Senhor é comparada à semente semeada no campo: os que a ouvem com fé e são contados no número da pequena grei de Cristo receberam o próprio Reino; depois, pela sua própria força, a semente germina e cresce até ao tempo da messe.' CIC 543. 


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois bom e misericordioso e o vosso poder atinge a todos que em vós creem,confiam e esperam! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno - Sl 136 e nos enviastes Jesus - Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar convosco - Hb 9,15; 2 Cor 5,17-18! Graças Pai, porque Jesus nos ensina o modo certo de como devemos agir para anunciar o vosso projeto de salvação e contribuir para o vosso reino de amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nossa mente e em nosso coração a perseverança na fé, na esperança e na caridade – 1Cor 13,13. Pai, ajuda-nos para que a nossa conversão seja diária e com a vossa graça, alcancemos todos nós, a medida da estatura da plenitude de Cristo – Ef 4,13. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, que em tudo fez a vontade do Pai – Mt 12,49s, rogai a Deus por nós! Mãe Amada, assim como a Senhora foi servir e anunciar Jesus à Isabel e Zacarias - Lc 1,39-56, levando-lhes alegria, solidariedade, ajuda-nos Mãe a sermos fraternos, portadores e anunciadores da alegria que Jesus é, para todos nós, que nele acreditamos, confiamos e esperamos, amém!

São Bento - Abade e Pai dos Monges – Itália, 480-547, Padroeiro da Europa, modelo da vida monástica da Igreja, elaborou sua célebre regra, centrada na oração e no trabalho, rogai a Deus por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!


Brasília-DF., 11 de julho e 2018
           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário