30.7.18

MATEUS 13,31-35 - O GRÃO DE MOSTARDA. O FERMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA





O namoro, noivado, casamento, são etapas que muitos de nós vivenciamos para consolidar, maturar nosso conhecimento recíproco e mesmo assim, o revelar-se um ao outro é um processo para a vida toda, porque carregamos um ‘mix’, uma variedade de jeitos e modos de ser, de várias gerações, genealogias...

As sementes vêm da natureza e em nossos tempos ela pode ser transformada geneticamente pelo homem, mas o homem, no seu desenvolvimento psíquico, espiritual, só poderá se transformar pela sua vontade, com a graça de Deus...

Portanto, depreende-se que assim como nosso Deus e Pai proclama coisas escondidas, nós também vamos nos desnudando paulatinamente, até que alcancemos todos nós a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, o estado de Homem Perfeito, a medida da estatura da plenitude de Cristo – Ef 4,11-13! E, como árvores frondosas de galhos firmes, com frutos belos e saborosos, fermento misturado no trigo que expande e cresce por todos os lados, acolhamos e ajudemos a muitos, como o Senhor nos acolhe e ajuda - 2Tm 4,17-18!

'Naquele tempo, Jesus contou-lhes outra parábola: “O reino dos céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”.

                                              


 Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O reino dos céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.' Mateus 13,31-35.

Pai Santo, Deus Eterno e todo poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que devemos considerar importante tudo o que nos circunda para que não nos julguemos melhores que A ou Z, mas que acolhamos, respeitemos, todo bem que esteja ao nosso alcance... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ‘ilumina-nos e conduza-nos pela sabedoria do evangelho’ para que imitando os gestos e ações de nosso Senhor Jesus Cristo, sejamos fraternos, misericordiosos e façamos a vossa vontade! Ajuda-nos Pai, para que em tudo que formos realizar ‘levemos em conta o bem comum’ para que todos possam se beneficiar e usufruir dos nossos dons e bens, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas famílias - primícias das criaturas do Pai, para que permaneçam em harmonia e cresçam continuamente no amor’, na justiça, na paz, colaborando com Jesus na expansão, firmeza e poder do seu Reino de Amor! Amém!

Brasília-DF., 30 de julho de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário