O dom de amar, dentre outros, reflete a gratidão que sentimos e demonstramos por um bem recebido, não só por nós que fomos agraciados, mas também, pelos irmãos que como nós, foram ou são beneficiados...
Jesus ao restituir a dignidade de um homem, libertando-o do mal, demonstrou o poder de Deus ... As multidões pobres, oprimidas e carentes de cura e libertação, admiraram-se pela ação de Jesus para com o possesso mudo. Mas, os fariseus, ao contrário, não compreenderam este gesto de amor e misericórdia de Jesus para com aquele homem...
A gratidão e o reconhecimento das multidões necessitadas de cura e libertação para com Jesus, o mantinha na estrada, a caminho de todas as cidades e povoados, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
'Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”' Mateus 9,32-38.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque verdadeiramente Jesus veio para anunciar a boa nova do vosso reino de amor, restituir a liberdade aos oprimidos – Is 61,1-2; Lc 4,16-30, compadecendo-se dos que estão à margem da sociedade, como ovelhas sem pastor, perdidas, atormentadas, sem rumo, nem direção... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, enviai o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e suscite nos homens e mulheres de bem, a compaixão para com os mais pobres, com políticas públicas que os beneficiem na Saúde, Educação... Ajuda-nos Pai, para que sejamos compassivos, fraternos, solidários com os irmãos que sofrem e integrados à Igreja, ao serviço do Senhor, vivenciemos, anunciemos e testemunhemos a vossa palavra em gestos, palavras e ações... Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pela Igreja, pelo Papa, Sacerdotes, Missionários e etc., para ajudar e socorrer os irmãos desamparados, solitários, necessitados de apoio, de atenção, de cura e de uma vida digna, como filhos amados do Pai! Amém!
Brasília-DF., 10 de julho de 2018
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário