2.7.18

MATEUS 8,18-22 - DISPOSIÇÕES PARA SEGUIR JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Os grandes eventos têm a sua realização previamente programada e organizada quanto ao conteúdo a ser oferecido, à capacidade de espaço e acomodações dignas para abrigar com segurança as pessoas...

O nosso projeto de vida e as nossas atividades também devem ser programados para funcionarem com ordem e disciplina, sem as quais, não prosperarão, não alcançaremos nossos objetivos...

Estatisticamente, constata-se que a Igreja e o Exército são as duas Instituições mais organizadas no mundo, porque são regidas por normas e hierarquias, respeitadas por seus componentes, que se renovam periodicamente, priorizando a ordem e a disciplina...

Jesus, ao ver as pessoas aglomeradas em sua volta mandou que se acomodassem na outra margem, provavelmente por se tratar de um espaço maior, onde todos ficariam mais confortáveis ... Em assim fazendo, ele nos ensina a promovermos a ordem e a disciplina, e todos assim as fizeram... Às suas respostas, quanto a segui-lo aonde ele fosse, antecipou ao mestre da lei seu total desapego por não ter lugar onde morar e ao discípulo que diz querer ir sepultar o pai morto, para segui-lo, Jesus nos ensina a priorizarmos o que realmente importa para vivermos uma vida nova, por ele, com ele, e nele! 

                                         



'Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.' Mateus 8,18-22.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque nos criastes e somos vossos... Graças Pai, porque o universo é matematicamente correto e encontra-se em expansão para nos testemunhar que a vida flui e fluirá infinitamente porque o Senhor está e estará sempre no comando e no controle de tudo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a sabedoria e o discernimento para compreendermos que tudo que temos está a nosso serviço... Ajuda-nos ó Pai, a que abramos a nossa mente e o nosso coração para aderirmos aos vossos mandamentos e preceitos, vivenciando a vossa palavra e os vossos ensinamentos, para fazermos a vossa vontade aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que seguindo Jesus, testemunhemos sua presença viva no meio de nós – Mt 28,20! Ajuda-nos Mãe, para que contribuamos com gestos, palavras e ações para o projeto de salvação de nosso Deus e Pai, oferecido gratuitamente a todos que acreditam, confiam e esperam nele! Amém!


Brasília-DF., 02 de julho de 2018
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário