14.7.18

MATEUS 10,24-33 - TESTEMUNHAR SEM MEDO : REFLEXÃO DE ANINHA






Cantamos na Páscoa da Ressurreição que Deus enviou seu Filho Amado para morrer no meu lugar. Na cruz pagou, por meus pecados, mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive. Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há... CD: Louvemos o Senhor 1; Canção Nova 1. Para mim, a letra dessa música, é fruto da palavra de Jesus no dia de hoje para nós...

Nosso Deus e Pai é Onisciente, Onipotente, Onipresente e está em tudo, e em todos – Sl 139. Se os simples pardais, em comparação com o Sabiá, o João de Barro e outros, são insignificantes para nós humanos, Deus tem o seu olhar e cuidados, também sobre eles... Se nossos cabelos estão contados, nossas ações e nossos feitos, aos olhos e ao coração do Pai, assim estarão... Deus faz continha do nosso jeito de ser ... Nossa humildade e gratidão em reconhecer o seu amor por nós, escancaram as portas dos céus para nos acolher na sua morada eterna – Jo 14,1-3.

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!

                                          


 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.' Mateus 10,24-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em vosso Filho amado nosso Senhor Jesus Cristo – Mt 3,17; 17,5! Graças Pai, porque concedestes a todo cristão a esperança inabalável de estar um dia convosco e com ele no Paraíso – Lc 23,43! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, vós que sondas e perscrutas os corações, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós, socorra a nossa fraqueza, interceda por nós junto a vós – Rm 8, 26s, e nos dê sabedoria e discernimento para fazemos a vossa vontade, vivenciando, anunciando e testemunhando que Jesus é nosso Senhor e nosso Deus, porque é Uno convosco – Jo 1,1; 20,28; 10,30! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e nas estradas da vida, caminhe conosco Mãe, indo à nossa frente, 
dando-nos ânimo, coragem para estarmos firmes e fortes na fé em nosso Deus e Pai!  Ajuda-nos Mãe a sermos transparentes em nossas ações e modo de ser, convivendo ‘harmoniosa e fraternalmente’ com todos, como testemunhas coerentes e fiéis do Senhor! 

Graças Pai, pela vossa filha amada, Carmem Ventura Batista, minha mãe, há 25 anos, convosco... Esta é a minha fé, a minha esperança... Amém!

Brasília-DF., 14 de julho de 2018
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário