21.7.18

MATEUS 12,14-21 - JESUS, O SERVO DE DEUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Quando amamos uma pessoa e sabemos que ela está passando por momentos difíceis, nós sofremos com e por ela...

Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno – Sl 136 e enviou-nos Jesus – Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar com ele – Hb 9,15; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18. Jesus veio para restaurar, reconduzir, o povo de Deus... Foi estabelecido pelo Pai como luz das nações a fim de que a salvação chegue até as extremidades da terra – Is 49,1-6.

Os fariseus embora conhecessem as escrituras, não compreenderam o grande mistério de Deus para a nossa salvação...

                                                


'Naquele tempo, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: “Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual coloco a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”.' Mateus 12,14-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como o Senhor nos ama, Jesus nos ama também e em tudo fez a vossa vontade – Jo 4,34; 6,38, para nos testemunhar que por ele ser caminho, verdade e vida, pode nos conduzir até o Senhor – Jo 14,6. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e discernimento para reconhecermos que Jesus é vosso Filho amado - Mt 3,17; 17,5! Por Cristo, com Cristo, em Cristo, dai-nos força ó Pai, coragem, ânimo, esperança para vos buscarmos em todos os momentos de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a conhecermos mais e mais a Palavra do Senhor, vivenciando-a, testemunhando-a, anunciando-a, em verdade e justiça, aonde quer que nós estejamos... Amém!

Brasília-DF., 21 de julho de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário