4.7.18

MATEUS 8,28-34 - EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS : REFLEXÃO DE ANINHA




A liberdade de ir e vir, de acolher e ser bem acolhido é vontade de Deus para todos nós seus filhos amados porque Deus nos quer livres, como nos diz Jesus se nele 
 acreditarmos, que se permanecermos  na sua palavra, seremos verdadeiramente seus discípulos e conheceremos a verdade, e a verdade nos libertará, – Jo 8,31-32!

Caríssimos, não basta tão somente conhecermos a verdade, é preciso reconhece-la e distingui-la como fonte da vida que vem de Deus para vivenciá-la com a ajuda do Senhor! Assim fizeram os dois homens possuídos pelo demônio vindo ao encontro de Jesus e Jesus os acolhe, concedendo-lhes a vida nova que ele pela glória do Pai, quer para cada um de nós – Rm 6,1-4, mas que os gadarenos pelo apego aos porcos, não souberam compreender, nem priorizar, nem valorizar a vida humana, como nos relata Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “O que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?” Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

                                         


 Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.' Mateus 8,28-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai 
porque o vosso reino já está entre nós - Mt 12,28  e Jesus nos ‘exorta a nos empenharmos em favor do bem e da justiça, para colaborarmos com ele na expulsão dos poderes malignos que atormentam a vida do povo’, comunicando esse poder aos seus discípulos – Mt 10,1.8! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós os vossos dons e virtudes para vivenciarmos a vossa Palavra a fim de amarmos, acolhermos e ajudarmos os irmãos que venham ao nosso encontro... Ajuda-nos ó Pai 'a enfrentarmos as forças do mal e nos mantermos firmes no caminho que conduz à vida' – Jo 14,6. Amém!

Santa Maria, mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que eduquemos nossos jovens na verdade, na justiça, na paz, ‘fazendo desaparecer do nosso meio a exclusão social e toda forma de violência’, amém!

Brasília-DF., 04 de julho de 2018
           Ana Miranda Bessa


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário