13.7.18

MATEUS 10,16-23 - AS PERSEGUIÇÕES : REFLEXÃO DE ANINHA





Sabemos que existe em nós uma força interior e que se encontra também em tudo, onde flui a vida, desde uma folha verde, uma rosa que floresce, um fruto e etc., e que estes, por exemplo, quando retirados de sua fonte, podem permanecer uns dias, mas, murcham, perdem o vigor e padecem...

Jesus, Senhor da Vida – Jo 5, 21.26, nos demonstrou com sua paixão, morte e ressurreição – Jo 18-21, que a vida é muito mais do que julgamos conhecer... E ele anima os seus discípulos que quando estiverem em tribulações e tiverem que testemunhá-lo e seus feitos, a força do Espírito Santo, que procede dele e do Pai, falará, através deles ...

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações.

                                                


 Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados de como falar ou do que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão. Vós sereis odiados por todos por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem”.' Mateus 10,16-23.

Caríssimos, diz-nos a Igreja que ‘Podemos esperar, pois, a glória do céu prometida por Deus aos que o amam – Rm 8,28-30 e fazem sua vontade – Mt 7,21. Em qualquer circunstância, cada qual deve esperar, com a graça de Deus, “perseverar até o fim” – Mt 10,22 e alcançar a alegria do céu como recompensa eterna de Deus pelas boas obras praticadas com a graça de Cristo. Na esperança, a Igreja pede que “todos os homens sejam salvos” – 1Tm 2,4. Ela aspira a estar unida a Cristo, seu Esposo, na glória do céu.’ CIC 1821.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque sois compassivo conosco; o vosso amor existe desde sempre e para sempre e a vossa justiça se estende aos filhos dos nossos filhos, desde que vivenciemos os vossos ensinamentos – Sl 103,13.17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreendermos a vossa vontade e agirmos com ‘prudência, simplicidade e fidelidade ao evangelho! Protegei ó Pai, o nosso Papa Francisco e todos os que sofrem perseguição por viver e anunciar vossa Palavra’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo... Ajuda-nos Mãe a vivenciarmos a Palavra de Deus, anunciando-a e testemunhando-a ‘na prática diária do bem’, a começar em nossas casas, proclamando-a às Nações! Amém!

Brasília-DF., 13 de julho de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário