23.7.18

MATEUS 12,38-42 - O SINAL DE JONAS : REFLEXÃO DE ANINHA





Conceitua-se que a gestão dos recursos financeiros escassos na economia, assemelha-se ao sangue que circula no corpo humano, executando cada ação vital, pré-determinada, de forma harmoniosa, firme ... E que ambos, corpo e recursos escassos, precisam de ajustes, adequações...

Educamos nossas crianças desde os primeiros sinais de vida, ainda no ventre materno, com carinho, palavras de ternura, boa música, leitura, alimentação equilibrada e etc., e assim o fazemos até que adultos, se sintam independentes, seguros do que pretendem ou querem ser...

Meditando a Palavra de Deus, dos primórdios da criação até a vinda de Jesus, Deus nos ensina, dentre outros, direitos e obrigações – Gn 3; Ex 20; Dt 5-6; Mt 5-7, mas tal qual as nossas crianças querem estar conosco pais, nós adultos, também necessitamos estar próximos do Senhor, como em um nascer de novo – Jo 3,1-5, conectados em Deus, na pessoa de seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo – Mt 17,5, para ouvi-lo e aprender com Ele o modo de fazer a vontade do Pai e ser agradável a Ele - Jo 4,34; 6,38!


Caríssimos, ouvidos atentos, olhos bem abertos, coração escancarado, humilde, simples, receptivo, acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Mateus:

'Naquele tempo, alguns mestres da lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do homem estará três dias e três noites no seio da terra. 

                                                  


No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é maior do que Salomão”.' Mateus 12,38-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sabemos que Jesus é o melhor e maior sinal vosso para a humanidade: é a vossa presença no meio de nós – Jo 1,1-5; Mt 28,20! Jesus é a vossa Imagem, o Primogênito de toda criatura Cl 1,15! Jesus é uno convosco e nos diz que quem o vê, vê a vós, ó Pai – Jo 10,30; 38; 12,45; 14,9! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 5,24-25! Pai, na força de vosso Espírito Santo ajuda-nos a compreender ‘o mistério da vida, morte e ressurreição de Jesus’, acolhendo a vossa Palavra e os vossos ensinamentos para ‘vivermos a nossa conversão, à luz da mensagem de Jesus’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vermos a face de Jesus em cada irmão - Jo 6,40 e sermos sinais de seu amor, de sua graça e caridade, anunciando e vivenciando a sua Palavra, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 23 de julho de 2018 

          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário