19.7.18

MATEUS 11,28-30 - JESUS É O MESTRE COM FARDO LEVE : REFLEXÃO DE ANINHA




Nossos antepassados, nos deixaram como herança espiritual a fé em nosso Deus e Pai e em seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo - Mt 17,5, caminho, verdade e vida para nos conduzir a Ele – Jo 14,6! Seguindo o testemunho de nossos pais, aqui estamos, vivenciando, anunciando e testemunhando a verdade da palavra eterna – Jo 6,67s, que o Senhor nos deixou!

O exemplo de fé dos nossos pais, nos serve como bússola a nos dar a direção certa, âncora segura para nos firmar, segurar e luz para iluminar nossas mentes e corações, a fim de buscarmos o Senhor... E, assim como Ele se deixou encontrar pelos nossos pais – Sb 1,2, se deixará encontrar por cada um de nós que dele necessitemos...

Caríssimos, sabemos que Jesus é Uno com o Pai - Jo 10,30! Jesus é a totalidade do amor; de todo bem, bondade, misericórdia... Jesus salva, liberta, santifica – Jo 4,42; 8,32; 17,17; dá a vida a quem ele quiser – Jo 5,21... Desde o princípio, estava com o Pai, que tudo entregou em sua mão – Jo 1,1; 3,35! 

                                               


'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.' Mateus 11,28-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela fé que herdamos dos nossos pais e graças a vós, caminhamos com a vossa graça, na vossa luz! Graças Pai, porque Jesus se abre, se disponibiliza para nos acolher, escutar, curar, libertar, consolar, aliviar nossos cansaços, dores e sofrimentos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossas mentes e em nossos corações a compreensão de que tudo que somos e temos, procedem do Senhor – 1Cor 8,6! Ajuda-nos Pai, para que com tal revelação, vos amemos acima de tudo e amemos os irmãos, como a nós mesmos – Mt 22,34-40, cooperando fraternalmente, para o bem comum! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a colocarmos os nossos desejos sobre o altar do Senhor, para descansarmos em sua infinita, tranquila e serena bondade, amém!

Brasília-DF., 19 de julho de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário