16.7.18

MATEUS 12,46-50 - A MÃE E OS IRMÃOS DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




A Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora do Carmo. Esta festa quer recordar a beleza do Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a fé do povo de Israel em Deus. No século 12, alguns eremitas constituíram nesse monte uma ordem de vida contemplativa, os Carmelitas, sob o patrocínio da Virgem Maria. A exemplo da mãe de Jesus, hoje celebrada sob o título de Nossa Senhora do Carmo, transbordemos de alegria no Senhor.
Liturgia

Existem pessoas que ocupam altos cargos na administração pública, privada, e que ao serem convidadas para eventos sociais, suas assessorias analisam a conveniência e importância de participarem, ou enviarem representantes, enquanto outras, pagam, para estarem e serem vista com aquelas...

Assinantes de revistas de conteúdo social, observam que nestes tempos de crise, tais revistas, diminuíram de formato e de peso...

Meditando sobre tais comportamentos humanos, cujo interesse, regra geral, é ser ‘top’, estar em evidência por alguns momentos, com uma alegria temporária, que passa, difere do comportamento cristão, eterno - Mt 24,35, onde somos o que somos pela graça de Deus – 1Cor 15,10!

Jesus, hoje, ao dizer aos seus discípulos que eles são irmãos e mãe dele, nos faz membros do seu corpo, da sua família e está conosco gratuitamente, por amor, todos os dias, até a consumação dos séculos a nos convidar para estarmos com ele, também na vida eterna, na morada do Pai – Mt 28,20; Jo 14,1-3!

'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”.

                                                    


 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.' Mateus 12,46-50.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos acolhe como sua família; e como filhos, também herdeiros; herdeiros vossos e co-herdeiros dele, Cristo - Rm 8,17, estende-nos a herança de Filho amado – Mt 3,17;17,5 e a ratifica na cruz “Mulher, eis teu filho!” Depois disse ao discípulo: “Eis tua mãe!” e a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa – Jo 19,25-27!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para reconhecermos o valor e a importância das famílias, dos amigos, das comunidades, centrados no bem comum e fazer a vossa vontade, porque assim Jesus viveu e nos testemunhou - Jo 4,34; 6,38. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa - Nossa Senhora do Carmo, que acolhe a todos, e fez a vontade do Pai - Lc 1,38, rogai a Deus por nós, pela Igreja e seus pastores, pelas famílias, pelo povo brasileiro sofrido e pelos religiosos Carmelitas! Ajuda-nos Mãe, 'a sermos firmes no testemunho de amor ao Pai e como famílias, sejamos Igrejas domésticas, fiéis à nossa vocação', para fazer a vontade do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 16 de julho de 2018

        Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário