6.7.18

MATEUS 9,9-13 - A VOCAÇÃO DE MATEUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Compreender e vivenciar o amor e a misericórdia de nosso Deus e Pai para com as pessoas, é reconhecer que todos somos amados do Pai – Sl 136 e Jesus veio para nos revelar isso – Jo 3,16, mas infelizmente existem pessoas que desdenham, rejeitam e até humilham seus semelhantes, julgando-se superiores a eles...

O exemplo das funções dos membros que compõem o nosso corpo, segundo São Paulo espelha bem o acima exposto, que todos somos um só corpo, com dons, carismas, virtudes inerentes a cada um de nós segundo a vontade de Deus Pai Criador – Rm 12,4s;1 Cor 12,12.

Somos filhos amados do Pai e Jesus, assim como escolheu, chamou, ensinou, capacitou seus discípulos, também nos escolhe, chama, ensina e capacita a nós pecadores ... E tem mais, Jesus nos anima dizendo que haverá mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento – Lc 15,7. 


Caríssimos, com humildade e simplicidade e coração, arrependamos, pois, dos nossos pecados e participemos da alegria do banquete celeste...

'Naquele tempo, Jesus viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 

                                                


Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.' Mateus 9,9-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos e vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e pela vossa infinita misericórdia... Graças Pai, porque como o oriente está longe do ocidente, o Senhor afasta de nós as nossas transgressões e em Cristo nos resgatas e nos reconcilias convosco para recebermos a herança eterna que foi prometida – Sl 103,12; Hb 9,15; 2Cor 5,18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na força de vosso Espírito Santo infunde em nós o amor, a bondade, para que sejamos misericordiosos como o Senhor é misericordioso – Lc 6,36! Dai-nos ó Pai, um coração simples, aberto e receptivo para acolher as pessoas, com amor, respeito e dignidade aonde quer que nós estejamos, amém! 


Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ajuda-nos Mãe a imitarmos as ações de Jesus, sem nenhum 'tipo de preconceito que provoque a exclusão de pessoas’, ajudando-nos mutuamente, como membros do corpo de Cristo, irmãos e filhos amados do Pai! Amém!


Brasília-DF., 06 de julho de 2018
           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário